tire os acentos, exemplo: aplicacao ao invés de aplicação
e falta fechar a tag <jar jarfile=
duardor
Eh o acento no comentario na palavra aplicação
nao pode ter caracter especial… nem acento nem ç nem essas coisas
tira e testa…
duardor
hehehe
o marcio respondeu 1:00 min antes… digitou mais rapido…
hehhe
caiofilipini
Não pode ter acentos nem nos comentários?
marciolx
Não pode ter acentos nem nos comentários?
não, a não ser que você especifique o encoding assim:
<?xml version=“1.0” encoding=“ISO-8859-1”?>
jgbt
Eu tirei os acentos e fechei a tag assim </jar jarfile> mas ele ta dando o erro:BUILD FAILED
file:C:/testeant/build.xml:18: Element type "jar" must be followed by either att
ribute specifications, ">" or "/>".
Sei que é alguma coisa relacionada com a tag jar mas não consegui fazer funcionar.
Alguem sabe o que ta faltando???
[]'s
marciolx
“jgbt”:
Eu tirei os acentos e fechei a tag assim </jar jarfile> mas ele ta dando o erro:BUILD FAILED
file:C:/testeant/build.xml:18: Element type "jar" must be followed by either att
Sei que é alguma coisa relacionada com a tag jar mas não consegui fazer funcionar.
[]'s
huhn… eu sei, tanto que respondi acima, leia de novo a resposta
[]'s
O fechamento da tag <jar jarfile=…> deve ser </jar>. jarfile é um atributo da tag, não o nome.
jgbt
Eu fechei a tag das duas maneiras mas mesmo assim continua dando o erro:BUILD FAILED
file:C:/testeant/build.xml:16: Element type "jar" must be followed by either att
Se eu tiro do arquivo essa tarefa e deixo somente a compilação ele diz que a target dist não existe.
[]'s
marciolx
troque o {build} por ${build}
jgbt
marciolx,
Segui a sua dica mas continua dando o mesmo erro.
Achei que o Ant ia facilitar a minha vida(he he).
Se vcs tiverem mais algum toque p/ me dar…
Valeu!
[]'s
marciolx
“jgbt”:
marciolx,
Segui a sua dica mas continua dando o mesmo erro.
Achei que o Ant ia facilitar a minha vida(he he).
Se vcs tiverem mais algum toque p/ me dar…
Valeu!
<!-- Compila a aplicacao–>
<target name=“compile”>
<javac srcdir="${src}" destdir="${build}"/>
</target>
<!-- Gera o arq JAR com a aplicacao–><targetname=“dist”depends=“compile”><jarjarfile="${dist}/testeant.jar"basedir="${build}"><!-- Para tornar o JAR executavel–><manifest></manifest></jar></target></project>
jgbt
marciolx,
Comparei os dois arqs e a unica diferença é dentro da tag manifest no meu arquivo tem atribute name=“Main-Class”, p/ que serve esse atributo?.Retirei essa linha e compilou a classe, mas deu o seguinte erro ao gerar o Jar:
BUILD FAILED
file:C:/testeant/build.xml:15: Class org.apache.tools.ant.taskdefs.Manifest does
n't support nested text data.
Valeu por enquanto!
[]'s
marciolx
o meu também tem este atributo, é a classe que o java vai procurar quando tentar rodar o jar, só que não saiu no post anterior por causa da formatação blahblahblah e tudo o mais, veja agora se está igual, aqui funcionou:
<!-- Compila a aplicacao–>
<target name=“compile”>
<javac srcdir="${src}" destdir="${build}"/>
</target>
<!-- Gera o arq JAR com a aplicacao–>
<target name=“dist” depends=“compile”>
<jar jarfile="${dist}/testeant.jar"
basedir="${build}">
<!-- Para tornar o JAR executavel–>
<manifest>
<attribute name= “Main-Class”
value=“TesteAnt”/>
</manifest>
</jar>
</target>
</project>
jgbt
Aleluia!!!
Usei o arq que vc mandou e funcionou.
Não consegui comparar os arqs ainda(meu analista me deu uma tarefa p/ ontem, horario de trabalho sabe como e…) assim que der vou fazer a comparação.
Valeu pela força galera!
Até +!