Anti-virus X ByteCode

7 respostas
R

alguém expert em segurança:

os anti-virus detectam códigos maliciosos feitos em classes e jars do
java, ou seja, em programas com código ByteCode?
existe algum especifico para programas em java?

7 Respostas

F

que eu conheca nao… mas tb nunca ouvi falar de virus em java… qm for fazer um virus, provavelmente vai fazer em C, pq em java a vitima vai ter q ter o plug-in instalado…

J

Além do que o Felipe falou,

a VM ja bloqueia muita coisa justamente para impedir esse tipo de besteira…

e normalmente um virus descente eh em C mesmo… ahh e em VB para windows… sem contar que o Outlook executa esses VB anexados sem nem ao menos pestanejar haeuhaiuehaiue que coisa nao!
aheuhaiuehuih

cya!

F

Negativo , ja tive a oportunidade(infeliz) de ter instalado no meu computador 2 arquivos jar, que não sei até hoje como foi para lá…que eram vírus feitos em java, ele era um Worm, mas deduzi que ele abria portas do meu computador e se comunicava a um servidor remoto usando Sockets, enviando informações …Procure na pagina da simantec que la tem ele , inclusive abri uym post aqui, no PJ…

Mas é muito raro mesmo, porque só funciona se tiver o JR|E instalado

F

Negativo , ja tive a oportunidade(infeliz) de ter instalado no meu computador 2 arquivos jar, que não sei até hoje como foi para lá…que eram vírus feitos em java, ele era um Worm, mas deduzi que ele abria portas do meu computador e se comunicava a um servidor remoto usando Sockets, enviando informações …Procure na pagina da simantec que la tem ele , inclusive abri uym post aqui, no PJ…

vc pode descompilar o virus e ver exatamente o q ele fez, dai se ele tiver contaminado alguma coisa eh facil de descontaminar!

F

vc pode descompilar o virus e ver exatamente o q ele fez, dai se ele tiver contaminado alguma coisa eh facil de descontaminar!

È o NOrton achou rapidim eles…olhei no site era LOW RISk , mas eles existem

Engraçado é fiquei curioso para ver o cópdigo do virus…pena que na hora não pesnsei e deletei…

M

…um worm escrito em java não vai vicar muito famoso, afinal, todas as máquinas q ele quiser passar, vão ter q ter JVM, sem falar q tu nao tem acesso direto a memória com java… não da pra sair fazendo mov bx, ax em java não heahaeh :lol: (ainda bem)

D

Eu tbm peguei o tal do virus Java/Bytecode… mas o AVG soh detecta naum elimina…

Criado 2 de agosto de 2004
Ultima resposta 3 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 6