alguém expert em segurança:
os anti-virus detectam códigos maliciosos feitos em classes e jars do
java, ou seja, em programas com código ByteCode?
existe algum especifico para programas em java?
alguém expert em segurança:
os anti-virus detectam códigos maliciosos feitos em classes e jars do
java, ou seja, em programas com código ByteCode?
existe algum especifico para programas em java?
que eu conheca nao… mas tb nunca ouvi falar de virus em java… qm for fazer um virus, provavelmente vai fazer em C, pq em java a vitima vai ter q ter o plug-in instalado…
Além do que o Felipe falou,
a VM ja bloqueia muita coisa justamente para impedir esse tipo de besteira…
e normalmente um virus descente eh em C mesmo… ahh e em VB para windows… sem contar que o Outlook executa esses VB anexados sem nem ao menos pestanejar haeuhaiuehaiue que coisa nao!
aheuhaiuehuih
cya!
Negativo , ja tive a oportunidade(infeliz) de ter instalado no meu computador 2 arquivos jar, que não sei até hoje como foi para lá…que eram vírus feitos em java, ele era um Worm, mas deduzi que ele abria portas do meu computador e se comunicava a um servidor remoto usando Sockets, enviando informações …Procure na pagina da simantec que la tem ele , inclusive abri uym post aqui, no PJ…
Mas é muito raro mesmo, porque só funciona se tiver o JR|E instalado
Negativo , ja tive a oportunidade(infeliz) de ter instalado no meu computador 2 arquivos jar, que não sei até hoje como foi para lá…que eram vírus feitos em java, ele era um Worm, mas deduzi que ele abria portas do meu computador e se comunicava a um servidor remoto usando Sockets, enviando informações …Procure na pagina da simantec que la tem ele , inclusive abri uym post aqui, no PJ…
vc pode descompilar o virus e ver exatamente o q ele fez, dai se ele tiver contaminado alguma coisa eh facil de descontaminar!
vc pode descompilar o virus e ver exatamente o q ele fez, dai se ele tiver contaminado alguma coisa eh facil de descontaminar!
È o NOrton achou rapidim eles…olhei no site era LOW RISk , mas eles existem
Engraçado é fiquei curioso para ver o cópdigo do virus…pena que na hora não pesnsei e deletei…
…um worm escrito em java não vai vicar muito famoso, afinal, todas as máquinas q ele quiser passar, vão ter q ter JVM, sem falar q tu nao tem acesso direto a memória com java… não da pra sair fazendo mov bx, ax em java não heahaeh :lol: (ainda bem)
Eu tbm peguei o tal do virus Java/Bytecode… mas o AVG soh detecta naum elimina…