Ao atualizar, Cadastra de novo (Servlet + jsp)

Boa noite pessoal, estou com um problema aqui que não estou sabendo resolver,

1 - Tenho um página de cadastro de carros.

2 - Quando clico no submit da página de cadastro, ele cadastra e direciono para outra página que exibe todos os carros que cadastrei.

3 - Quando atualizo essa página que mostra os carros que cadastrei, ele cadastra o ultimo carro que eu cadastrei(ai que ta, isso não pode acontecer), se eu continuar atualizando, ele continua cadastrando.

Alguém tem ideia de como eu resolvo isso ?

Estou usando jsp+servlet

Já verifiquei uma possivel causa, na url, continua mostrando a mesma url que seria para cadastrar

…CadastroCarroControle?cmd=cadastrarCarro

entao quando atualizo ele cadastra o carro de novo =/

cara concerteza isso é problema de lógica. e o método cadastrar está em um lugar que sempre que atualiza a página, passa por esse método.

você não concorda?

posta seu jsp, onde está o form do cadastro. e o método que efetua o cadastro.

Após fazer o cadastro, você direciona o usuário para outra tela. Ao apertar refresh ele vai repetir a ultima ação, ou seja, cadastrar novamente. Você poderia era enviar verificar no banco se o mesmo dado já foi cadastrado.

Uma outra saída seria utilizar Ajax para realizar o cadastro, com isso, a ação de cadastrar não ficaria na memória.

1 - ssh: Revi tudo aqui, e não é problema de lógica, andei pesquisando e vi que isso acontece mesmo…

2 - jakefrog: eu já havia pensando nisso, e acho que vou fazer isso, esse ‘‘verificar’’ que você diz seria uma lógica de validadação para não deixar cadastrar o mesmo mais de uma vez seguida né ?

Exato. Coisa boba mesmo. Select para ver se já existe. Se sim, faz nada! [=