Ao execultar relatorio no iReport os dados não aparecem. Como resolver?

Olá galera estou usando ireport 3.0.0 para gerar relatorio para minha aplicação swing. O relatório ja está com o layout formatado com os campos definidos e a conexão com o banco de dados estabelecida e tbm a query para a consulta no banco. o problema é quando vou execultar o relatorio os campos aparecem como “null” isso não deveria ocorrer pois o banco de dados possui algumas informações. O que pode está acontecendo?

obs.: antes estava trabalhando com a versão 3.7.0 do ireport mais estava encontrando dificuldade para gerar os relatorios manualmente pois não consegui encontrar a metade das ferramentes que a versão 3.0.0 como a ferramenta de texto estático para poder definir o titulo dos campos só conseguia inserir os field mesmo.

espero que possam me ajudar, pois preciso terminar esse projeto o quanto antes;)

Boa tarde!

Um erro que acontece bastante no ireport é não setar corretamente o tempo de avaliação do seu relatorio, experimente alterar o tempo de avaliação dos seus fields, variáveis e tambem dos seus parametros, seu relatorio tem agrupamento? verifique tambem! pode ser que resolva.

Att

tive o mesmo problema que você… o detail não aparecia… mas isso aconteceu pq o relatório era compilado com a versão mais nova… eu precisei fazer downgrade para a versão 3.0.0 e compilar novamente por lá… só assim o detail aparecia.

Testando no proprio ireporta aparece os dados?
ou somente na aplicação java??

[quote=dudu_sps]Testando no proprio ireporta aparece os dados?
ou somente na aplicação java??[/quote]

testando somente no ireport não exibe nada. ainda não testei na aplicação java.

Pois é, o engraçado que comigo acontece o inverso.
Na versão do Ireport 3.0.0 aparece tudo normal tanto no próprio Ireport como na aplicação.
Mas usando a versão do Ireport 3.7.0 no Ireport aparece normal e na aplicação aparece somente os campos de texto estático.
O que poderia ser esse problema ?
Será que é as biblioteca (tipo faltando alguma)?
Pois estou usando somente as biblioteca do Ireport 3.0.0. encontradas nesse caminho…
“C:\Arquivos de programas\Jaspersoft\iReport-3.0.0\lib”

Pq não consigo achar a pasta que fica as bibliotecas do Ireport 3.7.0.
Alguem tem uma dica ?

Ai galera não consegui resolver o problema com a versão 3.0.0 então decidi instalar a versão 3.7.0 onde funciona tudo normal.

tudo depende de onde o arquivo .jrxml foi salvo da última vez… se for salvo no 3.7 não abrirá corretamente no 3.0 e vice-versa
pelo menos foi essa a experiência que tive ao fazer update para o 3.7… acabei ficando com o 3.0…