Ao selecionar item da jTable, carrega dado sobre o item no combobox

Olá. :smiley:

Tem como ao clicar na linha da tabela(jTable) ,carregar automaticamente no combobox o valor do item selecionado?

Por exemplo existe varios autores no banco de dados, ao clicar sobre o item “O alquimista”(da jTable), eu quero mostrar automaticamente o autor “Paulo Coelho” no combobox.

eu imagino que devo começar pelo listener da tabela. Eu estou usando combobox.setSelectedItem. Porém, o combo continua estatico

comboAutor.setSelectedItem(String.valueOf(livro.get(tabela.getSelectedRow()).getAutor().getNome()));

cara, tu pode usar o método da Jtable getSelectedRow() pra pegar o numero da linha (int) selecionada e usa o método da DefaultTableModel getValueAt(linha, coluna) pra pegar o conteudo que tu precisa!

Em primeiro lugar, [color=red]não use o DefaultTableModel[/color]. Implemente seu próprio TableModel.
Em segundo lugar, aprenda a pesquisar por conta própria antes de abrir um tópico com uma dúvida (idêntica ou semelhante) que já foi postada inúmeras vezes.

Um tópico bem recente e bem educativo é esse. Eu aprendi bastante com ele.

Procurando no forum pela frase "pegar dado jtable" eu achei inúmeros tópicos semelhantes. E alguns possuem uma solução bem fácil.
Acredite, dá pra aprender o que tu quer vendo a solução dada a outros. Eu aprendi com esses tópicos e com a documentação oficial.

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/table.html

é bom usar o .toString() ao final deste ex:

jTable1.getValueAt(linha, coluna).toString()