AOL anuncia fim do navegador Netscape

16 respostas
esb

WASHINGTON - A companhia de internet AOL, filial do gigante norte-americano Time Warner, decidiu suspender o desenvolvimento do navegador da web Netscape, um dos mais usados no mundo.

Tom Drapeau, diretor do Netscape dentro da AOL, anunciou nesta segunda-feira, 31, no blog do Netscape que desde a última versão número 9 do navegador até a 1.0 deixarão de estar disponíveis a partir de 1º de fevereiro de 2008.

Na opinião de Drapeau, a AOL decidiu suspender o desenvolvimento do navegador pois tem sido “incapaz de ganhar fatia de mercado e o número de usuários diminuiu”.

Fonte: Estadão

16 Respostas

esb

Um minuto de silêncio por favor.

boaglio

Espero que vocês saibam que o Netscape é o pai do Firefox:

A notícia foi dada no blog da Netscape:

http://blog.netscape.com/2007/12/28/end-of-support-for-netscape-web-browsers/

E além do comunicado, eles recomendam o uso do Firefox:

esb

^^
Acho que aqui a maioria sabe. Por isso minha homenagem :smiley:

MrDataFlex

e tbm do java…script :smiley:

clodoaldoaleixo

Já foi tarde.

S

Foi o navegador que me apresentou à Web :smiley:

Deixou um descendente legal.

crpablo

Também conhecí a net através do netscape… além disso minha primeira page fiz com ele… hahaha

Mas em minha opnião, ele já deveria ter acabado a tempo.

abraços

L

Não deixa de ser o pai do IE tbm!

Alias, se a Microsoft não tivesse colocado o IE embutido no Windows com certeza hj não estariamos lendo essa notícia. Mas é isso aí, quem pode pode, quem não pode…

Mais um software q a Microsoft enterrou:

1. ICQ
  2. Netscape

Alguém mais adiciona algum a lista?

[]'s

Bani

Quanto ao ICQ há controvérsias. Pode estar meio em desuso no Brasil, mas no exterior muita gente usa AIM, que hoje está perfeitamente integrado ao ICQ.

E essa história de “pai” é muito relativa. Na minha opinião a árvore genealógica fica assim: Netscape é pai do Mozilla, e Firefox é um meio-irmão mais novo do Mozilla, mas de outro casamento. Afinal reescreveram o código inteiro. Só a mãe (Mozilla Foundation) é a mesma. :stuck_out_tongue:

Eu também comecei na Web com Netscape. Era a versão 2. Baixei a 9 antes de tirarem do ar para guardar de recordação :cry:

rafaelglauber

Só achei estranho é que eu vinha utilizando a versão 9, desde os betas e a frequencia com que eles estavam atualizando essa versão era enorme, quase que de semana em semana, agora sai uma notícia dessas… bem já fiz a substituição pelo firefox e iria fazer de qualquer jeito, pois o plugin para o flash 9 tava dando problema.

P

Vai tarde…

nunca usei esse Lixo…rssrsrs

:twisted: :twisted: :twisted:

Bani

Eu admiro a ex-Netscape como empresa. Grande impacto no movimento de software livre e tudo mais. Mas de fato depois que a AOL comprou o browser tiver que transferir a totalidade da minha admiração pra Mozilla.

Marcio_Nogueira

A AOL perdeu mercado no Brasil em função do famigerado “kit” que alterava as configurações do computador. (Até hote uso este kit como porta copos). Já o término do desenvolvimento do netscape acho uma pena, pois foi o primeiro browser com uma interface simples no contexto da década de 90. :wink:

Bani

Término do desenvolvimento do Netscape como browser é algo meio relativo… Mesmo depois que o Netscape “separou” do Mozilla, o código do Netscape era aproveitado e quase idêntico ao do Mozilla. A não ser que tenha acontecido alguma mudança mais recente que eu não fiquei sabendo.

Is Netscape = Mozilla?
As mentioned in previous sections, Netscape (browser) has been using “Mozilla” as it?s code name. Mozilla (browser) is the product from Mozilla Organization. Because for many years, AOL/Netscape (company) was the main sponsor of Mozilla Organization, AOL/Netscape took the Mozilla (browser) and repackage it to Netscape 6, and later Netscape 7.

Whats the difference between Netscape 6/7 and Mozilla?

(brief version)

They are of same source code, but target different types of users.

(complete version)

Technically speaking, they are almost identical. However, Netscape 6/7 is designed as an end-user product, and Mozilla is for the developers. AOL/Netscape spent a great resource on making Mozilla more end-user friendly by adding documentation and improving the user interface, as well as adding multimedia support and integrating its instant messaging.</blockquote>

Fonte: http://sillydog.org/netscape/kb/netscapemozilla.php

LPJava

ahh na minha opniao foi tarde… pq nos ultimos tempos, atualizacao do browser nada de inovador… nada q estimulasse eu deixar de usar o IE e usar ele… ao contrario do mozila… apesar do netscape ser pai, o seu filho o superou hehe…

boaglio

Como eu sou mais jurássico que vocês acessei a internet pela primeira vez com o Lynx, um browser modo texto que existia no FreeBSD que era o servidor da faculdade.

Antes disso internet era só email,IRC e FTP mesmo. :smiley:

Depois usei o vovô Mosaic que logo teve seu filho Netscape.

Usei Netscape até a versão 4, depois fui para o ainda pesado Mozilla 0.86 e em seguida ao Firefox.

Quando eu podia, usava o Konqueror e o Opera, que são excelentes opções também.

Criado 2 de janeiro de 2008
Ultima resposta 4 de jan. de 2008
Respostas 16
Participantes 12