Aonde baixar o eclipse M9

Oi

Alguem tem o link do eclipse M9 pra fazer download ! to ptrocurando na net… mas no proprio site do eclipse a ultima versão é m1 !
:?: :?: :?:

Daí guri,

A versão M1 é do eclipse 3.1, já a M9 é do 3.0.

Volta lá que vais ver esse detalhe.
Outra coisa, por que queres o M9? Ele é meio bugado, é melhor pegar de cara o 3.1.

[]s

Oi

Eu estou tentando instalar o lomboz no eclipse… e so consegui instalar no eclipse 2.x ! na ultima versao do eclipse 3.1 o qual eu to usando, eu nao consigo instalar o lomboz ! faço todos os procedimentos que fazia anteriormente mas não funciona.
achei que tava bugado e pensei que o eclipse M9 fosse mais novo e portanto funcionaria.

por favor… vc sabe se tem algo diferente no eclipse 3.1 pra configurar o lomboz ?

Por que não disseste antes, guri ?

hehehehehe

Seguinte, isso acontece porque à partir do eclipse 3.0, eles pararam de incluir alguns plugins padrão no eclipse. E um desses plugins é utilizado pelo Lomboz.

Pra tu resolveres isso, baixa esse plugin emf-sdo-runtime-2.0.0.zip do site do eclipse. Depois de baixares o arquivo, instala ele pra daí sim instalar o Lomboz.

[]s

Entao

Eu tb fiz isso… quando instalei o emf-sdo-runtime-2.0.0.zip, ele descompactou arquivos dentro do features e do plugins, alguns foram substituidos e outros foram adicionados… porem tb naum deu certo.
Eu postei um topico anterior como lomboz no eclipse 3.0 ! ta logo abaixo desse topico… la tem os detalhes.

Como vc instalou na sua maquina ? nao deveria so descompactar os arquivos ?

Ronildo Braga

Foi exatamente isso que eu fiz, cara.

Descompactei os arquivos do eclipse numa pasta, depois descompactei os do emf, e por último, os do lomboz.

Cara, na dúvida, exclui a pasta e tenta denovo hehehee

Os passos são simpels:

1. eclipse;
  2. emf runtime;
  3. lomboz.

[]s

Alo pessoal!!!

ronildo vc ta usando o lombz 3.0???

mais uma coisa…pra que serve a versão M9 ou M1 do eclipse, o que tenm de diferente da 3.0.1???

vlw

Velho,

Esse esquema de M9, M0, é relacionado ao versionamento do eclipse, se eu não me engano, o M quer dizer Milestone, novamente, relacionado ao versionamento que os desenvolvedores escolheram.

As diferenças, bah, daí tens que ver na própria página do eclipse, pois se eu não me engano, eles mantem um arquivo com as alterações entre uma versão e a outra.

O Eclipse é um software, assim como o Windows, e possui várias versões. Lembra quando era Windows 3.1, depois foi pra 3.11 e assim por diante ? Pois bem, hoje em dia continua tendo esse controle de versões, só que agora eles adotam “nomes fictícios”, tipo o Windows XP com o service pack 2, é o Windows 5.1 (compilação 2600.xpsp_sp2_rtm.040803-2158 : Service Pack 2)

Compreendeu ?

[]s