Aonde e qual a melhor forma de disponibilizar meu projeto open-source para contribuições gratuitas?
Obrigado.
Aonde e qual a melhor forma de disponibilizar meu projeto open-source para contribuições gratuitas?
Obrigado.
Depende do tipo de projeto que é e qual o público alvo dele. Um jeito de testar isso seria colocar em serviços como GitHub e BitBucket e sair por aí espalhando a notícia (de preferência, nas comunidades em que está o público alvo do seu projeto).
Sua ideia é criar um uma comunidade de desenvolvedores em torno dele ou simplesmente disponibilizar pra quem quiser modificar?
Abraço.
Bom é um game. E basicamente é ter acesso as versões modificadas por terceiros do meu próprio projeto. Mas pelo que você falou, parece, então, que ainda não existe uma plataforma especifica para isso. O github é bom, mas o trabalho de divulgação do projeto continua com o próprio desenvolvedor.
Obrigado
Github FTW
github é o começo. vc precisa de gente usando pra talvez receber contribuição.
depende do que é. se é um modulo perl vc deve disponibilizar no CPAN/PAUSE
se é ruby tem o rubigems. python tem um negocio com o nome deles. php tem o PEAR. java eu não lembro.
e anunciar em listas, foruns, etc. crie um blog pra isso, etc.
mas tem q ser facil de conseguir instalar e usar seu projeto, dê mais informações e poderemos ajudar mais especificamente.