Aos 32 anos da invertir na carreira de progamador?

8 respostas
E

Qual a idade certa para começar fazer o curso de progamador?

8 Respostas

L

Acho que o ponto aqui é outro.

Quando você investe em uma nova profissão, para uma nova carreira, normalmente, você vai começar bem debaixo. No caso, você vai começar
como estagiário ou Programador Jr. É aí o ponto! Aos 32 anos, com certeza você tem uma profissão já. Se nessa profissão você já tiver um bom
salário, e jah tiver um nível de vida, tvz seja complicado mudar de profissão agora, a menos que você veja que compensa trocar e ganhar menos
por um tempo.

Eu acho que é esse o X da questão. Aos 32 anos, você pode largar sua profissão e começar em uma do 0, onde no início você vai ganhar pouco?
Se a sua resposta for sim, você está apto pra investir na carreira!

Mas uma coisa é fato, você vai ter que investir muito em estudos, e sua vida vai se tornar correr atrás de tecnologias novas que são lançadas quase
que diariamente. Tem que ver se você está afim disso…

J

Cara, sempre eh bom vc se investir não importa a idade…
Pq vc não tenta na verticaltraining
Melhor custo beneficio que encontrei na grande São Paulo
Boa sorte

fsalex

E aeeee…,

Então eu acho que da sim pois no meu caso estou com 30 anos e sempre trabalhei com a area de design só que agora resolvi migrar para a area de programação mais especificamente java e acabei de me matricular em um curso que é focado justamente em um aprendizado no mercado de trabalho e ainda bem que achei um com o preço acessivel tbm…

Eu acho que era nisso que deveria focar…mercado de trabalho…

até…

leandronsp

Se vc sente que GOSTA mesmo de programar, que tem uma certa PAIXÃO por isso, comece a aprender por fora, comprando livros, se puder fazendo cursos, e pode ir programando por conta própria quando tiver tempo livre.
Conforme vc vai programando vai se familiarizando sem perceber, vai começar a desenvolver uma solução aqui, outra ali…

Aí tem vários caminhos pra vc trabalhar como programador: um deles, caso na atual empresa onde vc trabalha tenha essa área de programação, vc pode troca rideia com o pessoal, mostrar sua força de vontade e possiveis projetos…

Conheço um cara que trabalha na área de logistica em uma grande empresa e ganha em torno de 3,5 mil reais. Porem ele tem um hobby: PROGRAMAR!!!..ele adora, tanto é que a gente troca idéia direto sobre isso tb…

Eu tenho 22 anos e ainda não trabalho com programação, mas não quero isso como hobby…gosto mto de programar ,aprender, mas pretendo em breve arrumar um emprego na área.

[]´s

fsalex

E aeee…,

Pessoal só completando o que eu escrevi para quem esta começando essa escola vertical training parece ser muito boa eu me matriculei e a indico, achei o custo x beneficio excelente…é uma dica para se aprender gastando pouco pois eles estao com a promoção que da 50% de desconto …

Ate…

W

Se vc realmente gosta da area de informatica vai fundo porque idade realmente nao eh muito problema. Agora se vc ta querendo entrar na area de informatica porque vc viu ou ouvi dizer que da dinheiro ou que eh uma boa area para se trabalhar, bem ai vc deve pensar um pouco.
Se vc nao tem nocao nenhuma de informatica, vai demandar muito tempo e dinheiro e ate um pouco de risco pra mudar de area, entao eu acho que voce deve avaliar bem se eh isso mesmo que vc quer fazer.

dreamspeaker

Diga uma coisa, você faz o quê hoje?

E

Oi gente muito obrigado pela ajuda…
hoje estou concluido o curso tecnico em suporte e configuraçao e
tecnico em informatica.

Criado 17 de março de 2009
Ultima resposta 18 de mar. de 2009
Respostas 8
Participantes 7