Aos adeptos do LINUX que puderem me ajudar!

5 respostas
B

Galera,

Uso o Fedora 10 e após uma atualização automática, quando tento entrar nele pelo GRUB aparece a seguinte mensagem:

Volume group “VolGroup00” not founder
Unable to access resume device (/dev/VolGroup00/LogVol01)
mount error mounting /dev/root on /sysroot as ext3

Alguém por aqui já passou por este tipo de problema? Tentei editar a linha do kernel por scsi_mod.scan = sync mas tbém não deu :cry:

Obrigado!!!

5 Respostas

skalinichenko

Acho que vc está no Forum errado cara…
Apesar de ter muito adeptos de Linux aqui!
Tente perguntar em um mais específico.
Flw!

oddy.silva

Cara, eu tive um problema parecido com o Slackware. Como dava pau na inicialização eu fiz o seguinte: dei boot pelo cd1 do Slackware e depois consegui acessar /dev/hdc (meu segundo hd) e editar o lilo.conf.
Tenta fazer assim, tenta entrar com o disco de instalação de qualquer distro, aí você consegue. Se o cd não reconhecer sua partição, monte-a (ex: mount /dev/hdc) e depois edite seu gerenciador de boot. Abraço!

B

oddy.silva:
Cara, eu tive um problema parecido com o Slackware. Como dava pau na inicialização eu fiz o seguinte: dei boot pelo cd1 do Slackware e depois consegui acessar /dev/hdc (meu segundo hd) e editar o lilo.conf.
Tenta fazer assim, tenta entrar com o disco de instalação de qualquer distro, aí você consegue. Se o cd não reconhecer sua partição, monte-a (ex: mount /dev/hdc) e depois edite seu gerenciador de boot. Abraço!

Valeu cara, brigadão. Vou tentar aqui!!!

ellison

Esse é um dos motivos que eu não gostei do fedora…
primeiro que esse negócio de atualização automática é coisa de windows…
o responsável pelo linux tem q ser o adm…
o adm q tem q saber o ta acontecendo com o sistema e ter controle… e esse negócio de atualização automática tira completamente o poder do adm…
eu tbm to usando o fedora 10 aqui…peguei pra testar…e a primeira coisa que fiz foi desativar essas atualizações assim que vi !! hehehe

oddy.silva

Concordo. Atualização automática é coisa do Windows.
Por isso que uso Slackware. Pra quem não usa Slackware, recomendo o Debian ou o OpenSuse, que só atualiza os repositórios, mas ocê pode interromper isso se quiser. De qqr maneira, o Fedora é muito foda.

Criado 31 de janeiro de 2009
Ultima resposta 31 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 4