Aos avaliadores de artigos - pj

11 respostas
M

Bom, caso alguem ainda nao tenha lido minhas informaçoes pessoais, sou Leandro Rodrigues Pincini, “autor” (depois explico o pq das “”) do seguinte artigo http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=124

eu mandei o artigo para o pj na boa, de boa, mas tipo, formataçao eh diferente de alteraçao

tentei entrar no arquivo alguns dias, mas nao conseguia, soh vim conseguir hj e fica aqui meu protesto, por favor retirem o arquivo do ar

sinto muito, pelos que modificaram meu arquivo na parte do modelo de como EU “autor” implemento minhas classes, se o modificador (avaliador) dos artigos nao implementa assim, poderia sim me mandar uma notificaçao do que se passava, e nao modificar MEU artigo, afinal erros de portugues tudo bem, mas modificar conteudo, afinal ha alguns motivo para mim usar aquela notaçao?

sinto muito mesmo pelos avaliadores, minha intençao nao eh brigar, nem nada, longe disso, nem influenciar aos leitores de como se projetar classe, mesmo porque isso varia de empresa para empresa, entao voce precisara se adequar as normas da mesma, mas para projetos grandes, aquilo acaba ajudando, voce se enteressa em ver as variaveis instanciadas ou os metodos das classes?

2 opçoes para o pj
simplesmente tirem do ar (sem dor de cabeça) , ou voltem a notaçao que EU “autor” uso :slight_smile:

desde já obrigado

11 Respostas

M

Murray, eu estou vendo o teu artigo agora, oq foi modificado nele? Pode colocar ai oq tinha antes e oq tem agora?

D

Acabei de ler o seu artigo… q q foi alterado nele?

M

a “revisão” ocorreu no item 5

originalmente escrito da seguinte forma:

5 ? Use uma forma padrão de definição das classes;
Eu particularmente gosto de listar o conteúdo das classes na seguinte ordem:
	declaração do pacote ao qual a classe pertence
	importações de pacotes
	escopo do título da classe
E dentro de cada seção:
	constantes
	construtores
	métodos:
		públicos
		estáticos
		privados
		?acessadores?
		?modificadores?
	variáveis:
		de Instância da mesma classe
		de Instância de outras classes

Usando esta ordem ou não, o importante é ser consistente.

obrigado pela atenção

M

Ok, vejamos:

[i]5 ? Use uma forma padrão de definição das classes;
[color=“red”]Eu particularmente[/color] gosto de listar o conteúdo das classes na seguinte ordem:
declaração do pacote ao qual a classe pertence
importações de pacotes
escopo do título da classe
E dentro de cada seção:
constantes
construtores
métodos:
públicos
estáticos
privados
?acessadores?
?modificadores?
variáveis:
de Instância da mesma classe
de Instância de outras classes

[color=“red”]Usando esta ordem ou não, o importante é ser consistente.[/color]
[/i]

Se eu fosse o responsável por analisar o artigo e publicar, faria o mesmo. Veja que isto esta nos Blue Prints, acho que oq faltou no seu conteúdo foi ter definido os atributos no final da classe, e tu é o único q eu vi q prefere assim de todos os códigos de terceiros q ja abri… A intenção de um artigo não é expressar o gosto de um único usuário qnd já existe um padrão para tal coisa muito difundido e usado.

Bem, finalizando, vou conversar com o staff e te dou um retorno sobre o caso ok. Sem mais.

J

Extremismo não leva a nada! Por favor!

Uma coisa eu acho errado mesmo. Quando um autor escreve uma coisa, ou um padrão o problema é dele. Se ele prefere assim tudo bem, o que há de mal nisso?! O padrão da Sun é uma simples referencia, não algo a ser seguido ao pé da letra, apesar de isso tornar o código padrão para todos que forem ler depois. Enfim, não acho que deveria ter sido mudado aquilo, Particularmente creio que deveria-se mudar para o formato original.

Abraços!

ps: abaixo editores que mudam o que o autor quer dizer!

F

Murray,

como você sugeriu o artigo foi tirado do ar, pois não há como publicá-lo sem as modificações. Inclusive ele só será publicado novamente se houverem mais modificações.
Você tem toda razão, deveria ter sido avisado para que você mesmo fizesse as modificações.

Vou falar com o resto do pessoal que aprova os artigos para que possamos melhorar o processo de avaliação de artigos.

Se você quiser saber que modificações serão necessárias para publicar o artigo novamente, entra em contato comigo ou com os outros membros da págian da “Equipe”.

M

bom, pode mandar as modificaçoes necessarias para ele ser publicado no email que ta la :slight_smile: e porque ele precisara ser modificado :slight_smile: desde ja obrigado pela compreensao

J

Oi

Murray, eu cheguei meio atrasado neste post, estava bastante atarefado semana passada… Mas vamos lá

Eu que sempre publico todos os artigos do PJ, reviso, e NUNCA altero os artigos, toda a alteração necessária eu solicito ao autor, e se o mesmo não fizer o artigo não é publicado. Até onde me lembro o teu artigo não teve solicitação de alteração, do jeito que ele veio foi publicado.

T+

F

Pessoal,

eu sei que tá meio atrasado, mas quero expressar minha opnião tb.

O murrayBR poderia ter sido menos radical. Afinal de contas não é ele que fica filtrando os artigos toscos que chegam cheios de erros.
Por outro lado, se ele tivesse sido um pouco menos incisivo ele estaria com a razão. Tem detalhes particulares que cada autor quer colocar em seu próprio artigo. Eu mesmo mandei um artigo pro PJ ontem e vou me sentir muito mais confiante quando os caras derem o parecer deles a respeito do artigo. Só que todos queremos ser avisados sobre as decisões sobre nossos artigos.
Temos de concordar que a galera do Portal Java está muito bem preparada pra interpretar um artigo e dizer se eles está bom ou não.

MurrayBR, pega leve… Você não é dono do Portal Java, não pode chegar e pagar geral pros caras que ralam pra manter isso aqui funcionando.

Té mais…

M

bem, acho que ja podia fechar esse topic, ja estao começando a falar que eu sou dono do portal po qem dera :slight_smile:

M

Criado 23 de junho de 2005
Ultima resposta 15 de jul. de 2005
Respostas 11
Participantes 7