Aos experientes

ola pessoal estou postando aki pois eh a ultima alternativa fiz a lista de exercicios da faculdade… so falta esse algoritmo nao entendo a logica dele se alguem souber o nome dele ou a formula… nao importa em que linguagem
agredeço ai

Considere uma partida de futebol entre duas equipes A x B, cujo placar final é m x n, em que m e n são números de gols marcados por A e B, respectivamente. Escreva um algoritmo recursivo que imprima todas as possíveis sucessões de gols marcados. Por exemplo, para um placar final de 3 x 1, as possíveis sucessões de gols são  ?AAAB?, ?AABA?, ?ABAA? e ?BAAA?.

Ele dá o placar do jogo e quer saber a ordem em que os gols podem ter sido feitos.

nao ele que entrar com os valores do placar e tem fazer um algoritmo de permutaçao para calcular as possibilidades so que ta osso

Tente usar um algoritmo de ordenação, e desordene tudo 8)

¬¬’

Isso pode ser resolvido com estatística(combinação,), para se achar as possíveis combinações de gols. Entra no www.4shared.com e procura uma apostila de estatística.

É isso mesmo ele quer saber qual é a ordem dos gols e quantas possibilidades são possiveis, esta questão caiu em uma das provas que fiz na faculdade no 2 periodo.

entao tu consegiu fazer… ele?

O primeiro ordene a seqüencia.

Depois use um bubble sort que não mude de lugar dois caracteres iguais, e ordene na ordem inversa.

A cada iteração que ele mudar um caractere de lugar, imprima na tela a seqüencia.

entao cara precizo implementar isso em C nao tem buble sort nen string na verdade precizo trabalhar com ints e funcçao recusiva

Bubble Sort é um algoritmo de ordenação. Vc pode implementar em qualquer linguagem. Mas o correto seria um algoritmo de combinação.
Sobre strings, em c é um ponteiro pra um char

char *gols=null;

entendi obrigado!

Faça o grafo da partida, sendo cada nó o valor atual do par (golsTimeA, golsTimeB). Acho que assim você vai entender como fazer o programa usando recursão.

Ah, você não vai precisar mas só como curiosidade, o número de partidas possíveis é calculado por: (golsA + golsB)! / (golsA! * golsB!)

grafos? tem algum link bom sobre grafos… nao conheço essa estrutura de dados… nunk usei

Por exemplo, para a partida terminada em 2 x 1 o grafo de possibilidades é: