:?: Pessoal, não seria legal ter links fixos na home do GUJ para os artigos: Instalando e configurando o JDK no Windows
Instalando e configurando o JDK no Linux
Classpath, entendendo o que é e para que serve
Hello, World - Seu primeiro programa em Java!
:arrow: Já que estes são os post mais comuns no forum
:idea: André Breves, seria legal tbm incluir no fim do Prazer, Java!, um link para estes artigos.
:idea: Não sei se isso é viável, mas é só uma idéia.
Valeu pessoal.
ótima idéia e por favor, adicionar mais um item que eu já respondí dezenas de vezes:
para uma applet funcionar na máquina virtual do internet explorer (e não mostrar um quadrado cinza e a mensagem Class Not Found) ela tem que ser compilada com a opção -target 1.1
A idéia é boa sim, black_fire, mas não é a solução do problema. Também temos que incentivar as pessoas a procurarem por tópicos semelhantes que já foram respondidos aqui no fórum, senão iremos transformar o GUJ-FAQ em algo ilegível.
Concordo com o Daniel, o ideal era que toda vez que o pessoal se cadastrasse houvesse um e-mail de boas normas, como sempre pesquisar no que já foi postado e procurar pelas respostas no tutoriais… muita gente posta coisas aqui (eu mesmo fiz isso algumas vezes) enquanto a resposta esta nos tutoriais ou notícias do site.
:arrow: Pessei nestes tópicos pois são os campeões de audiência.
:idea: Poderia-se criar um Tutorial tipo “Por onde Começar” ter um link na página inical AOS INICIANTES… como sugeriu o Ironlynx e neste tutorial links para: Prazer, Java!, Instalando e configurando o JDK no Windows, Instalando e configurando o JDK no Linux, Classpath, entendendo o que é e para que serve e Hello, World - Seu primeiro programa em Java!
:arrow: Assim teriamos tipo um guia para o kra que ta começando saber a ordem do que ele deve fazer.
Se quiserem me mandar os arquivos, eu posso disponibilizar eles aqui, com apache.
Ai qualquer coisa seria só clocar um link pros iniciantes que caisse direto aqui.
É uma opção tambêm, mas as vezes é mais facil vocês mesmo arrrumarem isso, não sei.
Então, tinha que fazer uma coletânea dessas perguntas mais frequentes e colocar em um lugar só.
Nem que criasse no menu da página Tutoriais para Iniciantes, ou qualquer outro nome com relação a isso…
Mas mesmo assim, não iria acabar com as perguntas, apesar de diminuir BASTANTE!
Outra coisa, era bom colocar um texto, tipo um Guia, indicando o porque que é melhor começar editando no Vi ou Notepad (windows) etc…eu por exemplo que comecei esses dias queria começar direto pelo Eclipse!!
Mas é diferente, e BEM melhor começar com um Vi ou Notepad da vida.
Ta certo, pros admins do site deve dar um trabalho, mas iria ajudar muita gente iniciante.
Alguns aqui são prova do tanto de perguntas que fiz aqui no Forum.