Aos que moram no exterior

Qual páis? Vocês sentem vontade de voltar ao Brasil?
As oportunidades aí são melhores para os que saem da faculdade?

Bom, estou pensando seriamente em sair daqui. Preciso de opiniões dos que já moram aí e, se por ventura, possuem alguma coisa a acrescentar, por favor.

:slight_smile:

Porque não faz um programa de Internship lá fora? No site www.ci.com.br tem mais informações.

Estude fora, conheça outras culturas.

Você vai voltar outra pessoa.

Ok, mas para estudantes as oportunidades existem com bastante frequência?

Internship. É o modo mais fácil.

Respondendo com atraso…
Estou em Auckland, Nova Zelândia. Por enquanto, não pretendo voltar tão cedo.
Para os recém-formados, as oportunidades aqui são melhores sim. Mas para os recém-formados daqui.
Para os que são formados e com uma certa experiência, é uma boa opção. Existe mais vagas do que profissionais no mercado. Se você fala bem inglês, é meio caminho andado.

Abraço e boa sorte.

Marcus, uma vez recebi proposta para trabalhar aí, mas não dei nem conversa.Não sei nada sobre esse país.
Fale-nos sobre aí…
O custo de vida é alto?Qual o salário médio em dólares?Vc é bem aceito?(Ou rola uma xenofobia…)e o mais importante:Valeu a pena? :smiley:

[quote=agsilva]Qual páis? Vocês sentem vontade de voltar ao Brasil?
As oportunidades aí são melhores para os que saem da faculdade?

Bom, estou pensando seriamente em sair daqui. Preciso de opiniões dos que já moram aí e, se por ventura, possuem alguma coisa a acrescentar, por favor.

:slight_smile: [/quote]

eua - nyc

As oportunidades aqui sao boas para quem sai de uma faculdade daqui, recem formado do Brasil acho que nao eh muito tranquilo nao.

Dica: Nao se entusiasme pq visto eh complicado. Ingles fluente (fluente significa entender ingles de indiano e britanico). Em nyc, saiba .NET.

Quem vem pra ca e tem filhos nunca volta. Que filho quer sair daqui pra ir pro brasil? A gente gosta pq eh viciado.

[quote=Ironlynx]Marcus, uma vez recebi proposta para trabalhar aí, mas não dei nem conversa.Não sei nada sobre esse país.
Fale-nos sobre aí…
O custo de vida é alto?Qual o salário médio em dólares?Vc é bem aceito?(Ou rola uma xenofobia…)e o mais importante:Valeu a pena? :smiley: [/quote]

eu sei que eles comem muito kiwi com drogas e fazem esportes radicais.

Por que .NET? Java está meio em baixa aí?

Olá,

sempre achei q seria interessante a Alemanha. Até estudei alemão um tempo (e quero voltar a estudar). Alguém tem comentários sobre lá?

[quote=Roger75][quote=jmp]
Dica: Nao se entusiasme pq visto eh complicado. Ingles fluente (fluente significa entender ingles de indiano e britanico). Em nyc, saiba .NET.

[/quote]

Por que .NET? Java está meio em baixa aí?[/quote]

Sim. Não sei se é lobby da microsoft nas instituições financeiras aqui (90% de ny é isso), mas .NET tem mais usuarios que java.

[quote=neófito]Olá,

Sempre achei q seria interessante a Alemanha. Até estudei alemão um tempo (e quero voltar a estudar). Alguém tem comentários sobre lá?[/quote]

Aqui tem alguns:
http://www.guj.com.br/posts/list/10534.java

Espero que ajude… :thumbup:
Até mais…

Bom, meu parâmetro é Natal. Então eu diria que o custo de vida é alto. Mas acho que se equipara com São Paulo.
O salário pra quem trabalha com Java varia de 55K (júnior developer) até mais de 100K new Zeleand dolars por ano, depende da sua qualificação/experiência. Isso para emprego permanente. US$1 é mais ou menos NZ$1.60.
Trabalho em uma empresa pequena. Apenas 7 funcionários. Eu e mais 1 brasileiro, 1 alemão, 1 indiana e 3 kiwis. O ambiente de trabalho é muito bom, tranquilo e nunca sofri nenhum tipo de preconceito na empresa ou em qualquer outro lugar. Mas já ouvi falar de brasileiros que já passou por isso.
Se valeu a pena? Está valendo. Fora a experiência em outro país, tenho uma filha e não conheço lugar melhor para criar filhos do que aqui. Até os 6 anos de idade ela tem tudo de graça (médico, exames, remédio…) e educação e saúde básica de graça após essa idade. Criminalidade mínima e polícia não anda com arma de fogo. Tenho vários amigos brasileiros, inclusive alguns de Natal também. Sem falar que o país é muito bonito. 3 horas de carro e estou num vulcão esquiando, posso acampar na montanha ou na beira da praia ou de um lago, tudo limpo, com segurança e principalmente verde.
Cara, eu realmente gosto daqui. Pra quem tem filhos, o lugar é aqui. Pra quem não tem, na Austrália se ganha mais, mas não é tão tranquilo quanto aqui.

Abraço.

[quote=neófito]Olá,

sempre achei q seria interessante a Alemanha. Até estudei alemão um tempo (e quero voltar a estudar). Alguém tem comentários sobre lá?[/quote]

Corre atrás que vale a pena… sites de emprego de la tem parte para estrangeiros