Aos usuários curiosos do msn

Seguinte, tá rolando um novo worm no msn, nao sei se posso definir assim, mas se nao for, nao faz diferença…
Na minha lista aqui, pelas msgs que to recebendo, deve ter no minimo umas 10 pessoas infectadas, é enviado um link numa mensagem, algo como “img.php”, “img.com” no final, e os desarletados que clicam, executam o codigo malicioso, começando o msn tbm a enviar msgs para todos da lista…
O problema deve ir além de soh mandar o link, acredito que venha junto um trojahn, ou se nao tiver, é bem provavel que o programa responsavel pelo envio dos links, baixe e instale no pc…

Fica aih o alerta pra galera…

:lol:

Olá,

Pois é…eu deixei meu note a disposicao com a minha irma e quando voltei o que se passa? Nao consigo mais entrar no msn. Meu note fico tomado por trojan, o McAfee nao para de avisar, mas este do msn nao consegui tirar ainda.

Alguem sabe como fazer?

]['s

Use Linux? Um Mac? Pare de usar o cliente do MSN da Microsoft?

Alternativas nao faltam. Quando nao tem outro jeito a nao ser usar Windows, eu uso o www.miranda-im.org :wink:

Mas no que o Miranda impediria de receber uma mensagem com um link?

Melhor de tudo, NÃO USE O PIOR IM QUE EXISTE!!
Use algo decente: ICQ !!

No serviço eu uso o Gaim! Não deve ser lá aquela coisa, mas quebra um galho, e não faço parte dos 98% de usuários que usam MSN da Microsoft! :wink:

[quote=cv]Use Linux? Um Mac? Pare de usar o cliente do MSN da Microsoft?

Alternativas nao faltam. Quando nao tem outro jeito a nao ser usar Windows, eu uso o www.miranda-im.org ;)[/quote]

Bom, nao é algo que va agregar no post, mas ja que o CV perguntou. Eu nao uso Mac pq nao tenho um e nao uso Linux (pelo menos no note) por dois motivos. Primeiro, quando comprei ele nao encontrei nenhuma distribuicao que funcionasse descentemente com o monitor widescreen dele. Derrepente o problema tenha sido minha falta de pericia com ele, mas tentei Fedora, Suse e Slack se nao me engano. Nenhum ficou legal, fora o touchpad que tambem nao funcionou junto com mais algumas coisas. Derrente hoje ja esteja normalizado isso, mas ai entro no segundo problema. Tenho muita coisa instalada nesse note e nao tenho a minima vontade e tempo para migrar. A nao ser que esse virus me obrigue a fazer isso.

Sobre esse miranda eu nao conhecia ele, vou dar uma olhada melhor.

]['s

[quote=giu]Melhor de tudo, NÃO USE O PIOR IM QUE EXISTE!!
[/quote]
i++

Recomendei uma vez quando o ICQ 5 saiu… mas a resistencia é foda!

Acho o icq é 1000 vezes superior que o msn!

Ah o pessoal é suave demais … “instale o icq”, “use o linux”.

Que tal deixar sua irmã 4 dias sem água? :mrgreen:

[quote=LIPE]Ah o pessoal é suave demais … “instale o icq”, “use o linux”.

Que tal deixar sua irmã 4 dias sem água? :mrgreen: [/quote]

Discord… até um ponto… pois minha irmã usou ontem pela primeira vez, pois estava utilizando o linux, e não queria reiniciar e ainda por cima não fez feio… usou o amsn, o openoffice e até o mozilla :stuck_out_tongue: . numa boa, sem complicação usou, não precisei perder muito tempo, ela é utiliza RuMindoms(leia-se M ao avesso W) em tempo integral, sua especialidade é administração de empresas, ainda por cima a distro é SLACKWARE !!!

Isto foi mais um caso real… :shock: :lol:

Ahhh … vamos comecar a discutir qual so é melhor de novo ???

Usa qualquer coisa … :roll:

Sempre fui um voraz defensor de linux, mas tb … tem coisas que tem que ter muito S$CO pra ficar arrumando … ja perdi muito tempo com isso … hoje em dia uso ubuntu … e windows, fazem quase 3 semanas que nao entro no linux em casa. no trabalho uso linux(no servidor) pois desenvolvo muita coisa em C++ …

agora pro cara ser bom não precisa usar linux ou windows ou mac ou bolinhas … conheco caras muito bons que sequer chegaram perto de linux.

fica mais um …

deem uma olhada nisso
http://jroller.com/page/rafael/?anchor=the_perfect_system_or_not

Blz… estou com essa porcaria de virus…
Graças ao @#¨%@!#&@ do meu irmão cabaço…
alguém sabe como retirar essa porcaria?
Ou melhor! alguém sabe qual o nome desse virus/trojan/qqer porcaria?
Valeu!

[/quote]

aff…melhor IM???lento dakele jeito??

tenho 512MB RAM em casa (tah bom, sei q eh poko, mas to fazendo upgrade ainda) e ele eh um caminhao p/ rodar…sem falar qdo tento restaurar ele da taskbar do windows…aff

depois q saiu o MSN7, o ICQ perdeu bastante espaco…
minha lista do ICQ vive offline…

[/quote]

Concordo totalmente, mas convencer as pessoas a usar ICQ está cada vez mais difícil, pois está em declínio.
Quem já usava antigamente e é de um grupo de amigos anti-M$ consegue manter-se usando, mas o resto está migrando pra MSN.
Para radicalizar de vez, ao invés de tentar convencer as pessoas a usarem ICQ estou adotando o Jabber, que tem um protocolo lindo mas ninguém usa. Porém, ao contrário do ICQ que está em declínio, pelo menos o Jabber está em ascensão (de 0 usuários para meia dúzia, mas é ascensão… hehehe). Fora que o Jabber também tem um GUJ! hehehe

Nesses tempos de multiplataforma quando alguém diz “use tal IM” muitas vezes não quer dizer usar o programinha específico, e sim o protocolo. Há muitos cliente de ICQ bem leves por aí.

Touchpad eu uso com Linux há mais de 5 anos. Normalmente você configura como se fosse um mouse PS/2. Widescreen eu não sei a partir de quando começou a funcionar, mas já vi muita gente usando também.

Cara, uma vez eu peguei um parecido, mas nao foi esse, eu uso o windows 2000, pro meu azar foi quando eu atualizei a porra, e ele baixou e instalou umas polices no meu pc, me bloqueando acesso ao gerenciador de tarefas…
Tive q editar o registro e deletar as chaves das polices q me bloqueavam o acesso…
Entao, quando tive acesso ao task manager, procurei os processos “estranhos”, e fiz uma busca no sistema…
Finalizei o maldito processo, e deletei na makina…

Eu usei um programinha parecido com o spybot, ele removeu alguns spy que foram instalados junto com essa bosta de worm… :wink:
Vo dah uma procurada no meu e-mail, e depois eu posto aki pra vcs…

Quanto ao que foi discutido, o icq pode ser lento, mas é o mais estável dos IM…
Deixei de usar pq ninguem mais usa na minha lista, aih nao dah pra usar soh pra bonito, mas nunca teve essas frescuras de worms, cair servidor e um monte de bostas que ocorre com o msn…
O melhor eh o icq e isso jah foi comprovado… :smiley:

Engraçado no meu trabalho. A ferramenta de IM oficial (além daquele treco do lotus Notes que não funciona) é o MSN, todo mundo tem.

Só que, três vezes por semana quando o MSN dá pau, não conecta, tem virus, sei lá, a galera precisa correr pors cinco ou seis usuários de ICQ e pedir para mandar recado. Fica assim: “Fulano, avisa beltrano do 12o pra falar com Ciclano que o projeto tá assim assado”. Dava pra usar telefone, mas quando o cara está locado no cliente e telefone==DDI, como fica?

No meu trabalho ocorre o contrário: quem dá pau normalmente é o telefone, graças à belíssima parceria Telemar/CTBC. Daí todo mundo corre pro MSN.

E pra ser sincero, não vejo o MSN dá tanto pau assim não. Ou sou eu que me acostumei… :roll:

Na minha empresa o software de comunicação padrao é o skype :mrgreen:

aproveitar o melhor do telefone com um IM é show

Q merda!

Só pq perdi 3 horas instalando windows xp 2 no meu pc agora to correndo o risco do meu irmão pega esse vírus! Caraca… é só essa que me falta agora! Nnguém merece!