Aos usuários curiosos do msn

A rede do MSN é sem dúvida uma das piores que tem, mas o cliente dele também sem dúvida é o melhor. Eu larguei o ICQ mesmo porque o cliente dele é muito ruim

Atualmente só tenho usado o Gaim e o Skype, então a rede pra mim não importa, nem sei em que rede meus amigos estão conectados.

Outra coisa, essa febre de MSN só existe aqui no brasil, nos EUA muito pouca (percentualmente) gente usa, segundo uma noticia do terra lá o AOL Messenger é o mais usado seguido pelo Yahoo Messenger.

Tinha que fazer um estudo sobre os fenomenos virtuais no brasil (ver também orkut).

Outra coisa, mania que a MS tem de colocar nomes genéricos nos seus produtos (tá, é pra se tornar padrão). Quando alguém pede meu “Messenger” eu pergunto “qual deles?” Também em “SQL Server”, SQL Server? Qual deles?, eu gosto do PostgreSQL. Antispyware? Mesma coisa!

[quote=marcelomartins]
Outra coisa, mania que a MS tem de colocar nomes genéricos nos seus produtos (tá, é pra se tornar padrão). Quando alguém pede meu “Messenger” eu pergunto “qual deles?” Também em “SQL Server”, SQL Server? Qual deles?, eu gosto do PostgreSQL. Antispyware? Mesma coisa![/quote]

Marketing :smiley: eu acho isso inteligente pacas. A microsoft aplica o fenômeno “bombril/palha-de-aço” ao contrário. Gênios.

Bani,

O Wide até que funcionou, mas na resolucao 1024 x 768 e nao na normal de 1280 x 800. Em 1024 a nitidez do monitor se perde e fica uma droga.

Derrepente chego a hora de eu tentar denovo. Meu touchpad ja nao funciona no Win tb, nao sei o que houve. Agora esse virus e pra ajudar a ultima atualizacao das USB entraram em conflito com meu mouse.

So pra esclarecer, eu odeio o touchpad, mas tem horas que é necessario usar, nao da pra montar acampamento, pegar mouse etc toda hora que vou mostrar algo pra alguem. :mrgreen:

Ja que falaram nisso, desvirtuando um pouco o post. Alguma dica de Linux para eu usar?

Alem das ferramentas Java preciso de alguma forma rodar Office 2003.

]['s

Sim, e com certeza o departamento que funciona melhor na Microsoft é o de Marketing, apesar de ser uma empresa de desenvolvimento de software! :D.

[quote=fabgp2001]
Ja que falaram nisso, desvirtuando um pouco o post. Alguma dica de Linux para eu usar?

Alem das ferramentas Java preciso de alguma forma rodar Office 2003.

]['s[/quote]

Dae Fabio, cara, larguei mão do Fedora e to usando o Ubuntu Linux que roda o Gnome, é muito bom, leve, facil de instalar, configurar, e a interface visual dele é show.
Tem também o Kubuntu que é para os usuários de KDE.

Caso precise rodar alguma coisa windows, use o crossover (acho que escreve assim) ele roda muitos programas do windows no Linux.

Abraço

E aí galera beleza?

Respeito a opinião dos irmão icqzeiros, mas jabber é o que há.

eheheheh

Seja livre use linux+jabber :mrgreen:

O ICQ pode ser o melhor IM que existe, mas ele não tem, e pelo visto não vai ter tão cedo, o grande trunfo da M$ de todos os tempos, além do marketing: facilidade de uso.
E não é só facilidade de uso, é incrível como eles conseguem atrair a leva de “dumb users” que eles têm. Essas novas features que o MSN 7 trouxeram são ótimas pra atrair essa galera.

Como disseram, a rede do MSN é realmente a pior que tem. Desde a versão 6.2 dele, a qualidade desceu mais rápido que bolsa de valores em dia de atentado. Eu devo ter por volta de 100 pessoas na minha lista (no ICQ todo mundo fica off tmb) e volta e meia acontece de vc mandar mensagem pra alguém e essa pessoa não responder… tudo bem… mais tarde eu envio outra mensagem. Nada… e mais tentativa em vão. Aí eu encontro com essa pessoa na rua e falo “Porra! Tá me ignorando??” e o cara fala “Vc é que tá me ignorando. Tô te mandando uma penca de mensagens e vc não responde!” :shock: :shock:
Chega-se a conclusão óbvia…
Isso quando não acontece do MSN estar conectado debaixo de algum tipo específico de configuração de rede, que eu ainda não consegui identificar qual é, e vc fica mandando mensagens pra uma pessoa… manda… manda… e a mesma coisa, a pessoa não responde. Aí, de repente, vc recebe dúzias de “Message could not be delivered…”. Ridículo… ou então vc tá conversando com uma determinada pessoa, manda 5 mensagens, só chegam 3 e vc não recebe mensagem de erro de envio. Isso é ótimo pra causar mal entendido…

Só pra concluir, a solução é: tenha uma conta pra cada rede de IM que existe.

Quero sugerir um um protocolo para a turma do guj falar em IM, já que na verdade seria uma: muita gente aqui andou falando jabber :wink: . Será que o Rafael poderia subir um deste? :mrgreen:

Vamos chegar em um consenso? É uma boa pedida!

Editado
meu usuário jabber é farribeiro@jabber.org

Naum levem a mal galera, mas o que vem a ser o jabber?!
To por fora… :lol:
Eu vi mt gente pauleando o icq, mas vou dizer uma coisa, meu icq soh nao funcionou uma vez, nao tenho certeza do que foi, se nao me falha a memoria, algum operador de máquina rompeu uns cabos de fibra no paraná parece, parece que foi isso, ou seja, conseguia navegar com os endereços locais “.br”, mas extrangeiros nem a pau…

Um característica do icq q o msn nao tem, envio de msgs para o servidor. Isso é algo que falta no msn, pq as vezes o cara precisa enviar uma msg em offline, e daí tem que partir pro e-mail, q muitas vezes o cara nem abre, é o meu caso, nao uso aquele lixo do hotmail… :smiley:

Quanto ao marketing do msn, eu me lembro a época que o meu icq começou a perder forças, foi justamente há um ano atrás, mais ou menos…
Mas creio que o maior xamariz foi de ele ter vindo instalado junto com o windows xp, o que multiplicou o número de usuários no brasil…

[quote=zirocool]
Mas creio que o maior xamariz foi de ele ter vindo instalado junto com o windows xp, o que multiplicou o número de usuários no brasil…[/quote]
E isso não foi só para o MSN que fez efeito! Isso foi o grande responsável pelo uso em massa do IE!!
Nenhum user que eu conheço gosta de ficar instalando programas! Isso fez o nestcape morrer na praia!!

[quote=zirocool]Naum levem a mal galera, mas o que vem a ser o jabber?!
To por fora… :lol:
Eu vi mt gente pauleando o icq, mas vou dizer uma coisa, meu icq soh nao funcionou uma vez, nao tenho certeza do que foi, se nao me falha a memoria, algum operador de máquina rompeu uns cabos de fibra no paraná parece, parece que foi isso, ou seja, conseguia navegar com os endereços locais “.br”, mas extrangeiros nem a pau…

Um característica do icq q o msn nao tem, envio de msgs para o servidor. Isso é algo que falta no msn, pq as vezes o cara precisa enviar uma msg em offline, e daí tem que partir pro e-mail, q muitas vezes o cara nem abre, é o meu caso, nao uso aquele lixo do hotmail… :smiley:

Quanto ao marketing do msn, eu me lembro a época que o meu icq começou a perder forças, foi justamente há um ano atrás, mais ou menos…
Mas creio que o maior xamariz foi de ele ter vindo instalado junto com o windows xp, o que multiplicou o número de usuários no brasil…[/quote]

Explicarei de uma forma rápida… meio imcompleta

Jabber, assim como o MSN e o ICQ são protocolos de comunicação via IM.

Enquanto que o Jabber é open-source e pode ser criado servidores internos, como em algumas empresa é adotado para comunicação interna, o administrador faz o “manejo” de sua rede de usuários.

Os protocolo do ICQ e MSN são privados e restrito para quem gostaria de montar(até onde chega meu conhecimento, corrijam) . Por este motivos vc somente pode acessar os servidores do mesmo para fazer a comunicação.

Mais detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Jabber e http://www.jabber.org

[quote=giu][quote=zirocool]
E isso não foi só para o MSN que fez efeito! Isso foi o grande responsável pelo uso em massa do IE!!
Nenhum user que eu conheço gosta de ficar instalando programas! Isso fez o nestcape morrer na praia!! [/quote]

pois eh…mas ai entra a capacidade/astucia da MS em fazer SO e navegador WEB…

sorry se a netscape/mozilla nao tem capacidade de fazer seu proprio SO p/ embutir o browser deles e tentar fazer sombra no windows/MS…

Mas eu acho que a capacidade deles é de fazer marketing e forçar os fornecedores de HW a vender maquinas com o seu SO, e não a capacidade de fazer softwares bons! Que mereçam respeito! O que não se aplica ao Internet Explorer! Eles simplesmente forçaram o IE ser o padrão dos browsers!

[quote=rbarioni]
sorry se a netscape/mozilla nao tem capacidade de fazer seu proprio SO [/quote]

Que tal necessidade?

Putz, fala sério, uma empresa tem que fabricar tudo? Eu preferia que a Microsoft fizesse apenas o Windows e Office, mas que fizessem direito. De que adianta ter tudo quanto é tipo de produto e 80% deles simplesmente não serem sequer aceitáveis no mundo real?

Só se “facilidade de uso” significar não ter que ir até algum site, baixar o instalador, e dar duplo click -> next -> next -> finish para instalar

Concordo que o cliente de ICQ Pro tem um montão de recursos que pode assustar usuários que se assustam com excesso de informação na tela, mas os ICQs Lite são bem “cleans” e se conectar e mandar uma mensagem é bem fácil em qualquer um deles.

Rodar um servidor de jabber do GUJ acho exagero. Se for pra usar Jabber, podemos todos usar jabber.org mesmo.

[quote=zirocool]Naum levem a mal galera, mas o que vem a ser o jabber?!

Um característica do icq q o msn nao tem, envio de msgs para o servidor. Isso é algo que falta no msn, pq as vezes o cara precisa enviar uma msg em offline, e daí tem que partir pro e-mail, q muitas vezes o cara nem abre, é o meu caso, nao uso aquele lixo do hotmail… :D[/quote]

"O que é o Jabber?

O Jabber é mais conhecido como “o Linux dos serviços de Mensagem Instantânea” – uma alternativa aberta, segura e super-livre para quem utiliza serviços como o AIM, o ICQ, o MSN e o Yahoo (veja o IM quickstart). Tecnicamente, o Jabber é um conjunto de tecnologias e protocolos XML que possibilitam a duas entidades quaisquer na Internet trocarem mensagens, indicarem presença e transmitirem outras informações estruturadas, praticamente em tempo real. As tecnologias Jabber oferecem diversas vantagens:" - fonte: outro GUJ

E quanto a mensagens offline, é um recurso excelente mesmo.
Atualmente não passo muito tempo em IM, mas uso mensagens offline direto, e quando alguem me pergunta se prefere que mande e-mail ou msg no ICQ para algo pequeno, digo pra mandar por ICQ.

[quote=Bani]
E quanto a mensagens offline, é um recurso excelente mesmo.
Atualmente não passo muito tempo em IM, mas uso mensagens offline direto, e quando alguem me pergunta se prefere que mande e-mail ou msg no ICQ para algo pequeno, digo pra mandar por ICQ.[/quote]

Isso é o que eu sinto saudades do icq… mensagem off-line

o problema é que duas vezes aconteceu isso comigo: eu simplesmente autentiquei, e para minha surpresa, tuda a minha lista de contatos estava zerada! duas vezes! dei um basta no icq…

Esse problema da lista eu tive, mas isso quando as listas nao ficavam no servidor…
Depois nunca mais… :smiley:

Por isso é que eu mencionei os dumb users, que não são poucos. :mrgreen:

E não é só mais facilidade em pequenos detalhes. A interface do MSN é bem mais amigável que todos os outros. Nisso a M$ é mestre.

Se os outros fossem assim, eu chutaria o MSN pra bem longe…

uhuahaua eu uso linux, que venham quantos worms pra msn quiser, o amsn não tem dessas! Viva software livre eheheheh

[quote=zirocool]Seguinte, tá rolando um novo worm no msn, nao sei se posso definir assim, mas se nao for, nao faz diferença…
Na minha lista aqui, pelas msgs que to recebendo, deve ter no minimo umas 10 pessoas infectadas, é enviado um link numa mensagem, algo como “img.php”, “img.com” no final, e os desarletados que clicam, executam o codigo malicioso, começando o msn tbm a enviar msgs para todos da lista…
O problema deve ir além de soh mandar o link, acredito que venha junto um trojahn, ou se nao tiver, é bem provavel que o programa responsavel pelo envio dos links, baixe e instale no pc…

Fica aih o alerta pra galera…

:lol:[/quote]