gente…
preciso de uma ajuda, vou construir um software para gerenciamento de alunos
é um projeto chamado AP e as pessoas do meu grupo me deixaram na mão, so ficou
eu, então vou precisar recorrer ao meus amigos do forum.
Problema:
Preciso fazer um software que cadastre alunos e exiba esse cadastro, que eu consiga
controlar o número de desistentes, e algumas outras coisas de secretária de uma escola
de informática.
se puderem me ajudar, por favor quero dicas, não estou pedindo código nem nada, é que agora vo precisa de ajuda.
vlw gente
Pra montar o sistema desktop, voce pode usar swing. Eu utilizo o Netbeans pra criar as telas, e ajuda bastante.
Crie um JFrame, vai adicionando componentes, que voce pega o jeito.
Depois, se vc quiser salvar os dados em algum banco, eu sugiro utilizar Hibernate. Alem de voce
nao precisar se preocupar em montar SQL’s, vai ganhar bastante tempo.
Quanto ao banco, Mysql e Postgres sao minhas sugestoes, com preferencia pra este ultimo.
Nao sei se relatorios entram na sua necessidade, mas usar iReport tambem ajuda.
nossa desculpa…
não é um software feito para alguem, eu estou me baseando em uma escola, vendo o que eles precisam…
como eu disse é um software para uma escola de informática.
eu coloquei uma imagem no software por um label, mas o problema é que quando eu começo a diminuir a imagem vai sumindo, ela não diminui junto, entende? exemplo: quando eu vou diminuindo a imagem, so diminui o tamanho do label a imagem continua do mesmo tamanho, com isso vai cortando a imagem, tomara que entendam o que estou dizendo.
se alguem puder ajudar? preciso que ela fique do tamanho que eu peguei dentro do label, mas que eu decida o tamanho do label.