Apache com Java ?

Fala ai pessoal,

A principio a fim de estudos, estou desenvolvendo uma aplicação web com glassfish (com JSON) no netbeans, e atualmente gosto de utilizar o PostgreSql, em seguida abaixei o apache e tal, porem como eu faço para que ele de fato se torne meu servidor e eu possa acessá-lo de outra maquina ?

Li algo a respeito de que devo colocar minhas paginas web em uma pasta do apache, mas o glass gera algum arquivo do gênero ?

Desculpem minha ignorância no assunto,

Mas estou sempre tentando me aprimorar,

Grato a todos vcs !

Você deve utilizar o Apache Tomcat para rodar sua aplicação web java. Para rodar sua aplicação nesse servidor, gere o pacote WAR do seu projeto e coloque na pasta webapps e, então, inicie o tomcat.

Apache: HTTP ou Tomcat? Qual versão?
Independente, você deve executar o serviço e acessá-lo pelo IP/hostname na portal disponível.
Normalmente, serviço HTTP está disponível na portal 80 (padrão web) e o Tomcat na porta 8080.
Estas definições também podem ser alteradas.

Desculpa, Uso o HTTP Server,

Entendi, mas as minhas aplicações no glassFish ficam na porta 8080, e tem todo um caminho de url que é passado como parametro, a classe dao do banco de dados não vai mudar nada correto ?

Tem algum material que vc conhece ?

Grato.

Então devo abaixar a Tomcat ?

Estava pensando que era o HTTP Server, então só devo fazer esses procedimentos e já estará ok ?

Uma pergunta, e todos os caminhos de url que eu passei como parâmetro no codigo, eles devem ser modificados para qual caminho ?

Tem algum material em que eu possa estudar ?

Grato.

Você precisa configurar seu HTTP Server para reconhecer aplicações na porta 8080 para que consiga algo como (por exemplo):

Um exemplo de configurações pra você: http://www.codefactorycr.com/glassfish-behind-apache.html

As URL’s não serão alteradas. Ao executar a aplicação, ela terá um contexto, todas as URL’s serão relativas à esse contexto. Ex.:

http://localhost:8080/contextoDaAplicacao/url/para/uma/pagina/qualquer.jsp

Pessoal, pra ficar claro: Glassfish é um servidor de aplicação, se ele implementou utilizando os recursos da JEE, a aplicação dele não vai rodar em um Tomcat, que é apenas um WebContainer. Servidor de aplicação é um web container (container web, servlets) com mais recursos de segurança, transação, mensageria, entre outras coisas…
Ou seja John-Jones, se você está utilizando Glassfish ja, basta subir o seu Glassfish, que é um servidor de aplicação, e accessar na URL configurada.

porem como eu faço para que ele de fato se torne meu servidor e eu possa acessá-lo de outra maquina ?

Para conseguir rodar sua apliação na web e outros fora da sua rede conseguir acessar, você deve ter um servidor de hospedagem (modo mais convencional) ou utilizar algo como o https://ngrok.com/ .

1 curtida

Ah sim, muito obrigado,

Eu pensei que o apache era um servidor de hospedagem … mas acho que estou enganado.

Quando vc se refere a subir, vc diz em que sentido ? Porque quando eu executo a aplicação eu tenho que dar o deploy e depois testar o arquivo.

Grato.