Galera, bom dia!
Não sei se aqui é o local mais correto para postar este tipo de dúvidas, nem se é permitido! Caso não seja, peço que me orientem!!
Escolhi este lugar por se tratar (nom fim das contas) em java.
Estou desenvolvendo um trabalho (TCC) com o Hadoop. ( Pra quem não sabe é um aplicativa escrito em java pela apache que permite processamento de dados em paralelo ( Distribuidos ) )
Enfim, segui os passos do Michael Noll, que encontra-se facilmente na internet, inicialmente para Single-node e posteriormente para multi-node!
No single-node tudo ocorre perfeitamente.
Ja no multi-node é que mora o meu problema.
Configurei tudo como manda o Michael Noll, (deve ter algo errado, mas ja revisei 3x e não encontro).
O erro que ocorre, ao subir o hadoop bin/start-dfs.sh ele sobe todos os daemons na maquina Master e Todos na maquina slave. Mas ao verificar quantos nós tem, é exibido apenas um (Master).
Então vou verificar na slave e seus logs estão como: Trying to connect ( ou algo similar )…
Ja tentei de tudo e eles não logam…
Se eu pingar as duas maquinas estao corretas
Se eu der telnet master 54310 (porta do servico) ela nao responde! Porem, ja fiz tudo pra desabilitar no firewall, o que eu estou achando q esta ocorrendo é que de fato o serviço não esta subindo!
Alguem teria alguma idéia?
Alguem ta mexendo ou ja mexeu com isso?
Acabei de comprar o livro Defenitive guide to Hadoop, mas não chegou ainda…
Aguardo respostas!
Obrigado desde já!