Apache http server e Java/Servlet

Tem alguma forma de comunicar o Apache http server com java/servlets, algum módulo ou algum servidor em C/C++ que se comunique diretamente com java/servlet.
Pesquisei e encontrei o mod_jserv e mod_jk, mas parece que eles fazem a comunicação do Apache com o tomcat, mas o que gostaria, seria de não ter o tomcat no meio, somente
Apache e Java, igual funciona com o PHP, que pelo que entendo tem uma comunicação direta.

Você queria um mod para rodar jsp/servlet sem precisar ter um web container java ?
Não conheço, mas se tiver, duvido que seja em código nativo, pois as implementações das especificações geralmente são em java…

Fiquei curioso… vou dar uma pesquisada sobre isso…

ow! e não é que existe!
Se funciona bem eu não sei… mas tem sim servlet engine implementada em código nativo!

Veja alguns que achei:


http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/summary?doi=10.1.1.9.7961

Deve ter mais… tem de testar…

Agora… será que a performance pode ser melhor mesmo ??? Hoje com JIT, tantas otimizações possiveis de fazer no garbage collector… etc…

Talvez seja uma forma mais leve (que é diferente de performática), de se ter um servidor que roda apps java (servlet/jsp).

EDITADO: Acho que falei besteira! Tava lendo melhor e acho que esses caras não rodam servlet java, mas sim um outro tipo de servlet… em C++…

[quote=jmmenezes]ow! e não é que existe!
Se funciona bem eu não sei… mas tem sim servlet engine implementada em código nativo!

Veja alguns que achei:


http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/summary?doi=10.1.1.9.7961

Deve ter mais… tem de testar…

Agora… será que a performance pode ser melhor mesmo ??? Hoje com JIT, tantas otimizações possiveis de fazer no garbage collector… etc…

Talvez seja uma forma mais leve (que é diferente de performática), de se ter um servidor que roda apps java (servlet/jsp).

EDITADO: Acho que falei besteira! Tava lendo melhor e acho que esses caras não rodam servlet java, mas sim um outro tipo de servlet… em C++…[/quote]

Eu estava olhando o cppserv um pouco ontem, e pelo que vi, roda uma implementação própria e não servlet java,
mas por serem em código nativo, devem ser mais rápidos que java.

Estou perguntando isto, porque penso em desenvolver uma aplicação que espero que tenha um número de acessos e fluxo de dados muito grande, e penso que usar containers tipo tomcat, jboss, jetty, a performance seria inferioar ao Apache,
tenho pouco conhecimento, mas acho que o Apache deve ser o melhor.

[quote=cleverson_][quote=jmmenezes]ow! e não é que existe!
Se funciona bem eu não sei… mas tem sim servlet engine implementada em código nativo!

Veja alguns que achei:


http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/summary?doi=10.1.1.9.7961

Deve ter mais… tem de testar…

Agora… será que a performance pode ser melhor mesmo ??? Hoje com JIT, tantas otimizações possiveis de fazer no garbage collector… etc…

Talvez seja uma forma mais leve (que é diferente de performática), de se ter um servidor que roda apps java (servlet/jsp).

EDITADO: Acho que falei besteira! Tava lendo melhor e acho que esses caras não rodam servlet java, mas sim um outro tipo de servlet… em C++…[/quote]

Eu estava olhando o cppserv um pouco ontem, e pelo que vi, roda uma implementação própria e não servlet java,
mas por serem em código nativo, devem ser mais rápidos que java.

Estou perguntando isto, porque penso em desenvolver uma aplicação que espero que tenha um número de acessos e fluxo de dados muito grande, e penso que usar containers tipo tomcat, jboss, jetty, a performance seria inferioar ao Apache,
tenho pouco conhecimento, mas acho que o Apache deve ser o melhor.[/quote]

Então amigo…
nesse ponto talvez você esteja enganado… eu pelo menos as maiores aplicações e que mais escalavam que vi foram em java…
Mas foi como falei, não confunda leveza com performance.

Performance é se a aplicação responde rapido… imediato… custe o que custa (pode consumir gigas e gigas de ram).
Já leveza é aquilo… as vezes não tao rapido… mas o server por de ser um linux barato com 512 mb de memória!

Depende muito da aplicação que vai desenvolver… e da arquitetura que for usar…
Se aplicação ter baixa complexidade, entretanto for ter muito acesso… é inevitavel que usar php será muito melhor!

[quote=jmmenezes][quote=cleverson_][quote=jmmenezes]ow! e não é que existe!
Se funciona bem eu não sei… mas tem sim servlet engine implementada em código nativo!

Veja alguns que achei:


http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/summary?doi=10.1.1.9.7961

Deve ter mais… tem de testar…

Agora… será que a performance pode ser melhor mesmo ??? Hoje com JIT, tantas otimizações possiveis de fazer no garbage collector… etc…

Talvez seja uma forma mais leve (que é diferente de performática), de se ter um servidor que roda apps java (servlet/jsp).

EDITADO: Acho que falei besteira! Tava lendo melhor e acho que esses caras não rodam servlet java, mas sim um outro tipo de servlet… em C++…[/quote]

Eu estava olhando o cppserv um pouco ontem, e pelo que vi, roda uma implementação própria e não servlet java,
mas por serem em código nativo, devem ser mais rápidos que java.

Estou perguntando isto, porque penso em desenvolver uma aplicação que espero que tenha um número de acessos e fluxo de dados muito grande, e penso que usar containers tipo tomcat, jboss, jetty, a performance seria inferioar ao Apache,
tenho pouco conhecimento, mas acho que o Apache deve ser o melhor.[/quote]

Então amigo…
nesse ponto talvez você esteja enganado… eu pelo menos as maiores aplicações e que mais escalavam que vi foram em java…
Mas foi como falei, não confunda leveza com performance.

Performance é se a aplicação responde rapido… imediato… custe o que custa (pode consumir gigas e gigas de ram).
Já leveza é aquilo… as vezes não tao rapido… mas o server por de ser um linux barato com 512 mb de memória!

Depende muito da aplicação que vai desenvolver… e da arquitetura que for usar…
Se aplicação ter baixa complexidade, entretanto for ter muito acesso… é inevitavel que usar php será muito melhor!
[/quote]

A aplicação que pretendo fazer, que espero que chegue a uma escala grande, penso em ter upload e download imagens, neste caso, vai ter muito fluxo, e tambem acesso a banco,
neste caso, imagino que PHP serja mais rápido por utilizar funcionalidades escritas em C/C++, (não sei o qual).

Realmente se você precisa de upload/download… algum acesso a banco de dados, mas com poucos campos… poucas regras de negócio!
Eu certamente usaria PHP!

[quote=jmmenezes]Realmente se você precisa de upload/download… algum acesso a banco de dados, mas com poucos campos… poucas regras de negócio!
Eu certamente usaria PHP![/quote]

Me diga uma coisa, se voçe fosse desenvolver tipo uma rede social ou algo como compartilhamento de imagens, no caso tipo uma rede social mesmo, com muitos usuarios fazendo muitas requisições e enviando e baixando imagens,
mas pensando em algo que chagesse a um número muito grande de usuários mesmo, o que voçe usaria? (linguagem, servidor etc)

Me falaram que o JBoss é mutio bom (não falei da idéia de rodar uma rede social, porque acho que quando falo em muitos acessos, podem pensar somente em um sistema para empresas comerciais)

[quote=cleverson_][quote=jmmenezes]Realmente se você precisa de upload/download… algum acesso a banco de dados, mas com poucos campos… poucas regras de negócio!
Eu certamente usaria PHP![/quote]

Me diga uma coisa, se voçe fosse desenvolver tipo uma rede social ou algo como compartilhamento de imagens, no caso tipo uma rede social mesmo, com muitos usuarios fazendo muitas requisições e enviando e baixando imagens,
mas pensando em algo que chagesse a um número muito grande de usuários mesmo, o que voçe usaria? (linguagem, servidor etc)

Me falaram que o JBoss é mutio bom (não falei da idéia de rodar uma rede social, porque acho que quando falo em muitos acessos, podem pensar somente em um sistema para empresas comerciais)[/quote]
Só de bate pronto fica dificil dizer, mas provavelmente adotaria php, faria a aplicação de forma que fosse altamente escalavel de forma horizontal, e usaria muitas das soluções cloud da amazon, juntamente de servidores virtuais linux (também na amazon)!
Mas dependendo dos requisitos, poderia sim usar Java… JBOSS… ou outro app/server!

A questão muitos acessos na maior parte das vezes não são para empresas comerciais!