Pessoal,
Estou fazendo o deploy em um servidor na seguinte situação:
Tenho um apache rodando na porta 80 e um tomcat rodando na porta 8080. No apache configurei um proxy (mod_proxy) pra redirecionar todo o tráfego pro tomcat. A ideia é que quando o usuário acessar o site (example.com) ele seja servido pelo tomcat. Até aí tudo bem (funcionando).
Entretanto esse sistema que está rodando no tomcat tem uma carga muito grande de arquivos estáticos (principalmente imagens). Isso tem aumentado o consumo de memória do tomcat, criando alguns problemas. Como o Apache tem performance melhor pra servir arquivos estáticos pensei em utilizá-lo como servidor pra essas mídias.
A ideia é a seguinte: quando o usuário acessar example.com/myapp ele é servido pelo tomcat, mas quando acessar example.com/myapp/images/x.jpg o servidor responsável por atender a requisição seja o Apache.
Tentei alterar o httpd.conf pra permitir essa situação mas não está funcionando… Quando eu crio um Alias (/myapp/images -> /home/tomcat/webapps/myapp/images) o Apache sempre redireciona tudo pro tomcat… Tentei colocar a regra do Alias antes e depois do Proxy mas não funcionou do mesmo jeito. Imagino que eu tenha que dizer explicitamente pra ele excluir o diretório /myapps/images…
Alguma ideia de como fazer isso?