Apache rodando PHP, pode rodar Java?

11 respostas
paulofernandesjr

opa

galera configurei o Apache para rodar o PHP, tem como configurá-lo para rodar JAVA

ou eu tenho que instalar o TOMCAT?

abraço

11 Respostas

Alexandre_Saudate

Não sei se ajuda, mas recentemente eu fiz o inverso: configurei o Tomcat para rodar PHP.

Se interessar, dê uma olhada num “pacote” chamado JavaBridge, aqui: [google]

P

O Apache apenas entende HTML, qualquer outra coisa vc tem que configurar o Apache para o “executor” apropriado, então, quando vc configurou ele com o PHP vc na verdade esta encaminhando todas as chamadas “*.php” para um modulo de execução PHP, o mesmo é com o Java !!! Vc tem que instalar algum container Web que pode ser o Tomcat. Na documentação do Tomcat tem como fazer a ligação com o Apache !!

paulofernandesjr

pesquisei no google e achei o projeto…

vou tentar instalar em casa!

vamos ver no que vai dar

hehe

abraço

tupinikin

Fiquei interessado nisso tambem

instalando o php no tomcat ele vai funcionar com todas as opcoes normais do apache??

tem alguma limitação ou algo do genero?

um abraco

paulofernandesjr

pelo que entendi

devo instalar o TOMCAT

também???

pois um não tem nada a ver com o outro

ou estou falando besteira?

abraço

Alexandre_Saudate

O JavaBridge é um conjunto de servlets + o próprio PHP, caso você já não o tenha instalado. Você coloca um arquivo .war na sua aplicação (ou, se preferir, desconstrua esse arquivo e coloque só os jars + a pasta contendo as configurações do PHP) e pronto. Claro, você deve configurar o seu web.xml para redirecionar todas as páginas .php para esse servlet. Depois, só correr pro abraço.

paulofernandesjr

mas a minha duvida é a seguinte!!!

já tenho o php configurado e não tenho o tomcat instalado na maquina

quando eu fizer esse processo, vai dar certo, terei o resultado que espero?

abraço

Alexandre_Saudate

Sua aplicação vai se tornar JavaEE. Ou seja… tomcat instalado, rodando os servlets PHP.

paulofernandesjr

caramba

ou eu sou muito burro , ou não entendo nada!!!

eu ainda conseguirei rodar as páginas .php

eu tenho que instalar mesmo o TOMCAT, né?

abraço

Alexandre_Saudate

Assim…

Você vai montar uma estrutura completa de aplicação web JAVA. Certo? Aí, você vai colocar na sua aplicação, ao invés de páginas JSP e coisas do gênero, páginas PHP. Essas páginas têm extensão .php, certo? Então, você vai colocar, no mapeamento da aplicação web JAVA, que toda página terminando com .php vai ser manejada pelo servlet do JavaBridge. Ele vai redirecionar isso pro PHP, e vai retornar com sua página interpretada no PHP. Isso tudo, claro, tem que estar rodando num contêiner de servlets; no caso, o tomcat.

Então, recapitulando…

instale o tomcat. Dê uma olhada na documentação do JavaBridge para saber qual a configuração certa do web.xml. Coloque os JARs do JavaBridge no teu WEB-INF/lib. Configure o web.xml com o welcome-file com algo como “index.php”. Rode o programa.

paulofernandesjr

ah tah

agora entendi…

terei uma servidor java que lê o PHP

certo?

abraço

Criado 24 de março de 2008
Ultima resposta 25 de mar. de 2008
Respostas 11
Participantes 4