[quote=juzepeleteiro]Gente, o OpenOffice não é de se jogar fora. Da para fazer muita coisa nele. Esse não é o ponto. E se você não for muito exigente te satifaz na boa.
Agora dizer que ele tá pau a pau com o Office, e que as funcionalidade que o Office têm e o OpenOffice não. ninguém usa é um engano.
Agora, eu pessoalmente não consigo usar o OO por que me faz falta todas aquelas funcionalidade, além do que eu gosto de usar um software bonito.
[]'s[/quote]
Vc me desculpa, mas vc tá que nem um cliente meu, mudei o icone do botão salvar de disquete para um disco zip( por questão de licenças ), ele encrencou, achava o disquete mais bonitinho e botou mil dificuldades.
Agora fala serio, o q tem de feio no OOO:
http://br.geocities.com/otherpan/
Isso é costume, lembro q alguns anos qdo comecei trabalhar com linux, me sentia desconfortavel na frente do pinguin, e logo caia na tentação de ir para o Window.
Hj já é o contrario, me sinto desconfortavel utilizando um pc com windows, é costume.
Logico que existem situações q o office da MS talvez seja insubstituivel, como eu disse existem coisas no office muito superior como correção ortografica e concordancia nominal.
Mas a prova maior que o principal problema é uma questão cultural, é o fato de que até agora esses recursos que o office da MS tem a mais, quase não foram citados.
E sim coisas como “O ooo causa nauseas”.
Agora eu gosto de salvar meus documentos em PDF e não gosto de ficar utilizando outros aplicativos para isso 
[]'s