Se o cara usa Linux, faz sim, afinal o MS Office nao eh uma opcao. Creio que foi isso que o Marcelo quis dizer. Interoperabilidade (existe essa palavra oficialmente?).
E realmente ele tem razao. Nao estou nem ai pro MS Office, OpenOffice, ou o que quer que seja. Mas acho um peh no saco voce receber um arquivo em formato proprietario que te obrigue a visualiza-lo APENAS em um programa que roda em APENAS um SO. Cada um pode ter sua opiniao sobre qual pacote eh “melhor” (muito relativo isso), agora acho que ninguem vai negar que o padrao dos documentos do MS Office (DOC, PPT, etc) sao ridiculamente forcados para dar pau entre versoes diferentes e dificultados para engenharia reversa (pra ser sincero, pelo menos era assim na decada passada quando fui usuario do MS Office).
Quem sabe com essa pressao pela adocao de um formato padronizado e disponivel para todos (o tal do ODF Daniel), a vida fique mais facil pra quem nao quer ou nao pode desembolsar uma grana pra ter uma copia do MS Office.
Cada um que use o que quiser, mas pelo amor de Deus, usem e estimulem o uso de formatos interoperaveis (nao precisar ser FOSS).
Na minha opinião o Ms Word é o melhor produto da Microsoft, sempre inovando a cada versão.
Eu uso o Open Office desde a versão 4 (era Star Office na época), e acredito que apenas depois da versão 2.0 que ele se tornou um produto pra tentar competir com o Ms Word. Antes disso ele tinha pouquíssimos recursos, teclas de atalho diferentes, opções demais e não muito organizadas, sem falar na lentidão e na não muito boa compatibilidade. A primeira impressão dele já causava ódio à primeira vista, principalmente quando vc tentava mostrar pra alguém sugerindo que tirasse o MsWord pirata de sua máquina.
Atualmente o projeto BrOffice é uma excelente alternativa para nós , pois inclui o OO2 e o dicionário pra português já instalado e configurado. E nessa versão as teclas de atalho e ícones estão mais parecidos com os do Office, o que facilita muito.
Eu já me acostumei a montar apresentações no OO, mas eu sinto falta dos milhares de templates que o Ms Powerpoint tem, e dos suporte a comentários no MsWord.
[quote=danieldestro]Affff gente, quanto xiitismo.
Cuidado pra não levar a ideologia tão cegamente.
Esse papo de “Odeio MS” é muito criancisse, birra de moleque manhento.[/quote]
Você q é criancinha, não argumentou nada, não soube defender suas ideias, e agora quer ofender.
Cada um tem uma opção até agora todos estão tentando argumentar e ponto.
O fato de uma pessoa querer ser independente de plataforma e fornecedor não faz dela criancinha.
Se eu uso java é pelo motivo de ser multiplataforma, e se ela cresceu tbem é por esse motivo.
Se o profissional quer utilizar Visual Studio, Delphi é direito e tem de ser respeitado, se quer discutir sobre suas escolhas tem que estar ciente que suas opiniões não representam uma verdade absoluta para todos, e que muitas opiniões contrarias vão ser emitidas…
Tá na hora de rever seus paradgmas.
Então pq vc não responde as perguntas que fiz a vc no post anterior, seja objetivo e reveja essas opiniões formadas.
Eu não falei mal dos que buscam independência de plataforma ou uso de SW OpenSource. To criticando os que falando “MS é um lixo, sou SW Livre até os ossos”. Porque isso é birra de moleque manhento sim.
Como eu disse, prefiro o MS Office por ele ser mais amigável e fácil de usar. Os recursos estão mais a mão e a qualidade gráfica durante o uso é mais agradável. Correto ortográfico é satisfatório.
Tente abrir um documento do Word e PowerPoint no Open Office e verá a lama que ele vira.
Eu mesmo parei de usar OpenOffice na empresa por ser tão ruim que eu não conseguia produzir com ele. Criar apresentações PPT nele eram um desespero só. Além de ser muito lento, era ruim de produzir com ele.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
[editado]só não me peça pra desenhar no OpenOffice porque ele é muito ruim[/editado]
[quote]
Como eu disse, prefiro o MS Office por ele ser mais amigável e fácil de usar. [/quote]
Isso é apenas costume.
Essa questão de ser agradavel tbem é costume.
Em relação ao Impress realmente tem muito o que melhorar em relação ao Power Point, acho que é isso q vc quer dizer em relação a qualidade grafica?
Na minha opinião para quem utiliza muito esse soft(q não é meu caso) o OOO não se adeque as necessidades, mas ele tem melhorado muito na minha opinião.
Como disse anteriormente o MS Office leva vantagem, mas não tão gritante a ponto de de tratar o OOO como m* e nauzeas.
Outro detalhe é saber criticar, critique as falhas, de preferencia com o desenvolvedor, a utilização de termos pejorativos como m* é um desrepeito com os desenvolvedores, incluindo a MS.
[]s
Luca[/quote]
Não faltou. O padrão ODF é noticia semanalmente. Certamente quem se interessar vai procurar no google né??
[quote=danieldestro]Affff gente, quanto xiitismo.
Cuidado pra não levar a ideologia tão cegamente.
Esse papo de “Odeio MS” é muito criancisse, birra de moleque manhento.[/quote]
Bem, eu disse umas 3 vezes já que o Word é melhor certo? então não to fazendo birra de moleque certo? Um vectra é melhor que um celta certo?
[quote=danieldestro]
Tente abrir um documento do Word e PowerPoint no Open Office e verá a lama que ele vira.[/quote]
Tente abrir um documento do OpenOffice no Word e PowerPoint e você não verá lama nenhuma. Porque não dá!!! hehe :twisted: :twisted: :twisted:
Eu concordo. E na verdade isso também é um problema pra própria MS.
Me lembro de a muito anos atraz, quando a Creative lançou a SoundBlaster 16, ela vendeu muito e depois teve problemas de vender novos produtos como a SoundBlaster 16. A SoundBlaster 16 era capaz de reproduzir musica com qualidade de CD. Então ninguem precisaria teoricamente nada melhor, ela já era “perfeita”.
Com o word, eu aposto que o danieldestro não usa nada que não tenha no Office 97 ou no Office 2000. Então a microsoft descontinua o suporte aos tipos de arquivo entre outras coisas para que as pessoas se obriguem a comprar a nova versão. Outra tecnica também é vender “o mesmo produto” com um visual completamente diferente. Vide Windows 2000/XP e Office 2000/XP.
Dica: sempre que quizerem que o usuário tenha a impressão de estar usando uma versão nova de um programa: pegue uma versão velha e mude completamente a interface do programa. Não precisa fazer nada demais, e o usuário vai ficar super feliz. Não precisa nem ser uma interface mais bonita.
Aqui a gente desenvolve software e gosta de receber pelo que fez. Lembrando dos tempos em que trabalhei dentro da IBM e não podia usar nada pirata, pergunto: quem aqui pode ter a consciência tranqüila de que em nenhuma das suas máquinas está instalada uma versão do MS Office SI?
Que estes levantem o dedo em frente ao espelho mas por favor não apontem para lugar nenhum. :lol:
Eu não me referi a ninguem especificamente. Eu não sei porque você se feriu… hehehehehehe…
O Word não se propõe a abrir outros arquivos, já o OpenOffice se propõe e faz mal.
Nada mais natural. O negócio da MS é ganhar dinheiro vendendo seus produtos. Outras empresas ganham dinheiro em treinamento, serviços e etc. É só entender isso.
Faz mal não, pelo menos consigo abrir quase tdo aqui, cerca de 95% dos documento do office.
Acho que não compensa argumentar, vc esta igual aquele programador de delphi ou VB que diz que:
Java é lento;
Java é para nerd louco que tem tempo;
Java não presta pq não tem goto;
Java não presta pq não tem properities…
Ou seja vc não conhece o OOO para criticar a fundo!!! Eu me lembro que ue fiz um curso de World, Excel… :lol: nossa o tempo passa…
Amigão, você não lê o que os outros escrevem?
Eu usava OpenOffice no trabalho e tive que desistir e usar MS Office, senão ia me aposentar com 26 anos, de tantos problemas e dores de cabeça que aquela porcaria me criou.
Amigão, você não lê o que os outros escrevem?
Eu usava OpenOffice no trabalho e tive que desistir e usar MS Office, senão ia me aposentar com 26 anos, de tantos problemas e dores de cabeça que aquela porcaria me criou.[/quote]
Uauuu… dramatico não. :shock:
Isso vindo de um programador é no minimo chocante.
Acho que vou dar um premio para minha esposa de genia.
Ela como uma profissional da area de saúde fazer tantos relatorios no OOO é algo impressionante, se um programador/analista não deu conta.
:roll:
Moçada, o Marcio Morais é o cara, heim! Ele é o espertão. Ainda tem a cara-de-pau de falar que outros aqui no GUJ atacam pessoalmente os outros. Tenha modos, né!
Talvez sua esposa seria feliz somente com o WordPad. Não sei o que ela faz e você não sabe o que eu faço.
Então comporte-se aí na sua pequeneza.
Seria o mesmo que eu dizer que um ‘programador’ é um topeira por não saber usar o Photoshop.