Ola a todos
Bom pessoal, sou meio que iniciante em linux, gostaria de saber onde fica o diretório de instalação do apache tomcat no linux
Apache Tomcat linux
6 Respostas
Você pode instalar o Tomcat em qualquer diretório. Eu acho que algumas distribuições, como o Red Hat, vêm com uma instalação do Tomcat (sendo que no caso do Red Hat ela é até compilada para código nativo, se não me engano, usando o gcj); depende de sua distribuição e da versão.
Que Linux você está usando? Provavelmente alguém que conheça a sua distribuição pode lhe dizer melhor.
Conectiva 10
Eu uso o ubuntu e é só vc baixar o tomcat do site em formato zip e descompactar. Depois vá até bin e rode o script startup.sh.
Obrigado pela dica
quando eu rodo o startup.sh da pasta bin do tamcat aparece isso:
Using CATALINA_BASE: /opt/apache-tomcat-5.5.17
Using CATALINA_HOME: /opt/apache-tomcat-5.5.17
Using CATALINA_TMPDIR: /opt/apache-tomcat-5.5.17/temp
Using JRE_HOME: :/usr/java/jdk1.5.0_08
se eu executar ./catalina.sh run aparece isso:
Using CATALINA_BASE: /opt/apache-tomcat-5.5.17
Using CATALINA_HOME: /opt/apache-tomcat-5.5.17
Using CATALINA_TMPDIR: /opt/apache-tomcat-5.5.17/temp
Using JRE_HOME: :/usr/java/jdk1.5.0_08
./catalina.sh: line 229: /opt/apache-tomcat-5.5.17/bin/:/usr/java/jdk1.5.0_08/bin/java: Arquivo ou diretório não encontrado
./catalina.sh: line 229: exec: /opt/apache-tomcat-5.5.17/bin/:/usr/java/jdk1.5.0_08/bin/java: cannot execute: Arquivo ou diretório não encontrado
e o tomcat não inicia :?
registrei meu tomcat no netbeans e consegui executar ele, mas tá gerando IOException e dando esse erro (aqui vai uma parte do log):
[color=red]
java.util.logging.ErrorManager: 4
java.io.FileNotFoundException: /opt/apache-tomcat-5.5.17/logs/catalina.2006-09-28.log (Permission denied)
at java.io.FileOutputStream.openAppend(Native Method)
at java.io.FileOutputStream.<init>(FileOutputStream.java:177)
at java.io.FileOutputStream.<init>(FileOutputStream.java:102)
at java.io.FileWriter.<init>(FileWriter.java:61)
at org.apache.juli.FileHandler.open(FileHandler.java:256)
at org.apache.juli.FileHandler.<init>(FileHandler.java:50)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:39)
[/color]
Fora do netbeans não to conseguindo executar ele… :?