Fala galera, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se tem como usar o apache2 e o apache tomcat juntos, por exemplo, tenho o apache2 aqui em casa pois trabalho com php, mais quero o apache tomcat pois vou começar a trabalhar com jsp, tem como usar os dois???
Sim, é possível. O jeito mais fácil é você configurar um para uma porta (vamos dizer, 8080 para o Apache) e o outro para uma porta diferente (por exemplo, 8081 para o Tomcat). Aí é só acessar cada um individualmente. Isso se você precisar ter os dois no sistema, mas sem integração entre eles.
Caso queira que o mesmo site tenha páginas em PHP e também partes em Java, aí você precisa integrá-los usando um conector como o JK ou proxy. Pelo o que entendi, não parece ser o caso.
Se tiver mais dúvidas, escreva-nos.
Abraços,
Rodrigo
rafaelt
Blz rcastro, brigado brother era tudo que queria saber, então posso instalar o tomcat sem problemas em outra porta que não vai dar conflito né???
abraços…
R
rcastro
Sim, pode instalar tranquilamente. Inclusive até pode ter vários apaches ou tomcats rodando, cada um na sua porta
Abraços,
Rodrigo
rafaelt
rcastro:
Sim, pode instalar tranquilamente. Inclusive até pode ter vários apaches ou tomcats rodando, cada um na sua porta
Abraços,
Rodrigo
valeu cara, brigadão mesmo, instalei aqui o tomcat e funcionou direitnho sem conflitos…
abraços
rafaelt
Última dúvida, quero por o tomcat na porta 80, tem como??? como faço isso???
pretendo colocar um dominio nele daqueles do no-ip, uso o windows xp…
valeu
A
andrecostall
E ai rafaelt !!!
tem como sim …
vai lá no diretorio do tomcatXX/conf/server.xml