Pessoal,
Tenho um ambiente Tomcat 5.0.27 / Apache 2 utilizando jk2. Esse cara tem pouco mais de 100 clientes, executando consultas leves e cadastros. O que vem ocorrendo é que nesses ultimos dias, no fim da tarde, o Tomcat simplesmente pára de responder, necessitando ser reiniciado.
Não há informação muito útil nos respectivos logs no momento dessa “queda”. O que eu achei estranho, na verdade, é o log gerado no startup do Tomcat:
[Tue Feb 99 99:99:99 9999] (error ) [jk_shm.c (105)] shm.create(): error creating shm 2 No such file or directory
[Tue Feb 99 99:99:99 9999] (error ) [jk_shm.c (178)] shm.create(): error creating shm /xxx/yyyy/jk2.shm
O diretório /xxx/yyyy existe, e tbém existe um arquivo jk2.shm (com data antiga) lá. Não é problema de permissão, pois o erro ocorre mesmo startando como root.
Eu dei uma caçada na net, e vi que esse tal shm diz respeito a memória compartilhada. Eu não sei são problemas relacionados, mas de qualquer forma preciso de ajuda nas duas coisas.
Então, em resumo:
- alguma idéia de porque um tomcat pode parar de responder sem jogar nenhum log?
- como eu resolvo esse problema do shm?
A minha vontade é desmontar tudo e montar do zero, pq não fui eu que configurei, e quem o fez, não deixou nada documentado e nem está mais aqui. Mas como isso está em produção, fica inviável por ora.
Valeu