Apache Tomcat

Bom dia caros amigos,

Estou querendo programar em Java EE, tenho um arquivo de instalação apache-tomcat 6.01.14.exe. Acontece que tenho um notebook inspiron 1525 com Windows 7 de 64 bit, ao instalar o aplicativo tudo ocorre de maneira correta, aparece o apache tomcat startado, mas quando desligo a máquina ou reinicio a mesma, aparece a seguinte mensagem:

Application System Error Tomcat6

Fiz algumas pesquisas na internet e encontrei que o apache tomcat não funciona em Windows Vista e 7. Existe outro arquivo de instalação do tomcat ou terei que usar o Glassfish do Netbeans?
Caso exista outro arquivo do apache favor enviar o link para download e se isso for somente resolvido com o Glassfish favor enviar o link tutorial para configuração do servidor.

Desde já agradeço,

Muito obrigado,

Elcio

Bom dia caro Webelcio,
eu nunca peguei esse erro, mais acredito que instalando a versão 7 do Tomcat você não terá problemas,
tomcat.apache.org

abraços.

Bom dia amigo,

Já baixei o arquivo apache 7.0, mas ele não vem com o arquivo executável.

Muito obrigado,

Elcio

[quote=webelcio]Bom dia caros amigos,

Estou querendo programar em Java EE, tenho um arquivo de instalação apache-tomcat 6.01.14.exe. Acontece que tenho um notebook inspiron 1525 com Windows 7 de 64 bit, ao instalar o aplicativo tudo ocorre de maneira correta, aparece o apache tomcat startado, mas quando desligo a máquina ou reinicio a mesma, aparece a seguinte mensagem:

Application System Error Tomcat6

Fiz algumas pesquisas na internet e encontrei que o apache tomcat não funciona em Windows Vista e 7. Existe outro arquivo de instalação do tomcat ou terei que usar o Glassfish do Netbeans?
Caso exista outro arquivo do apache favor enviar o link para download e se isso for somente resolvido com o Glassfish favor enviar o link tutorial para configuração do servidor.

Desde já agradeço,

Muito obrigado,

Elcio

[/quote]

• Baixe o tomcat sem inalação, apenas zip 64 bits
  • Não instale ele como serviço, apenas configura a sua IDE com ele.

Boa tarde Fernando,

Você poderia exemplificar melhor como seria baixar esse arquivo 64 bit para windows 7 e não instalar o arquivo e simplesmente configurar com minha IDE. Você poderia me dar um exemplo.

Muito obrigado,

Elcio

Toda IDE tem algum lugar que vc configura seu container externo…
Qual vc ta usando?

A princípio estou usando o Dreamweaver 8.0, mas também tenho o Netbeans 6.9.1.

Desde já agradeço,

Elcio

Dreamweaver não é IDE JEE.
Netbeans da certo…mas ja vem com tomcat pre instalado…vc não precisa baixar…

Boa tarde Fernando,

Tudo bem, isso eu sei, mas como configurar o apache tomcat para eu poder usar no Netbeans 6.9.1

Desde já agradeço,

Elcio

[quote=webelcio]Boa tarde Fernando,

Tudo bem, isso eu sei, mas como configurar o apache tomcat para eu poder usar no Netbeans 6.9.1

Desde já agradeço,

Elcio[/quote]
Como eu ja falei não precisa fazer …apenas crie o projeto web JEE compatível com a especificação e aperte F6 para o deploy.

Tudo bem. Desculpe pela a ignorância, é que sou iniciante em Java EE. Um exemplo:

1. Acesso o menu arquivo
  2. Escolho novo projeto
  3. Escolho Java EE

e vou fazendo o passo a passo. É isso.

Muito obrigado,

Elcio

[quote=webelcio]Tudo bem. Desculpe pela a ignorância, é que sou iniciante em Java EE. Um exemplo:

1. Acesso o menu arquivo
  2. Escolho novo projeto
  3. Escolho Java EE

e vou fazendo o passo a passo. É isso.

Muito obrigado,

Elcio[/quote]

Sim…vai ter um hora que ele perguntar qual é o servidor…
NetBeans vem com Tomcat e Glassfish eu acho…dai vc marca!