[quote=brunoborges]Nas minhas palestras e no meu Curso de Wicket, eu tenho dito isso constantemente com relação ao Wicket:
É excelente quando se tem o protótipo pronto do projeto. Acelera muito o desenvolvimento pois pouco se precisa mexer em HTML.
É melhor ainda quando se tem web designers na equipe voltados à codificação de HTML e CSS.
Quando a equipe de programadores conhece bem orientação a objetos (de verdade, não tô falando apenas de saber definir uma classe e criar um objeto), é ainda melhor utilizar Wicket.
É excelente para projetos com muitas telas com interfaces repetidas. Desta forma, o arquiteto pode facilmente identificar “componentes” para serem reutilizados.
Considero o Wicket o melhor framework na hora de desenvolver um componente para ser reutilizado por outros. Digo que este sim favorece o modelo “orientado a componentes”.
Mas também digo, além de tudo isso que:
- Se seu projeto não tem web designer e você quer apenas uma tela que possa fazer CRUD, melhor ficar com o Spring Roo, JSF ou outros
- Se seu projeto quer uma RIA de verdade, melhor ficar com GWT, Adobe Air, JavaFX, Flex, ExtJS ou Vaadin
A desvantagem da maioria destes frameworks é que é difícil (ou custoso) criar seus próprios componentes. Onde que no Wicket é só questão de fazer uma classe Java, e fazer um HTML de apresentação quando necessário.
[]'s
Bruno Borges
www.cursodewicket.com.br
www.brunoborges.com
[/quote]
Obrigado pela dica.
O que acontece é o que aplicativo que vamos desenvolver vai ter poucas telas. Queremos coisas dinamicas, por exemplo, quando eu chamar o Cadastro de cliente monto a tela para o usuario, o usuario faz o que tem que fazer e pronto em seguida o usuario aciona o cadastro de fornecedor,onde estava a tela de cadastro de cliente é montado a tela de cadastro de fornecedor com os campos do fornecedor.
Nao sei se o wicket me atenderia dessa forma. Estamos usando o GWT para isso, do jeito que fizemos, quando o GWT sobe, junto com ele sobe 3 telas, onde mudamos os visables de acordo com a chamada e montamos as telas de acordo com o que o usuario selecionou. Uma puta gambiara!