Apagando e Compilando

eu uso o JCreator pra compilar meus programas em java.
Porém eu gostaria de deixar as coisas mais rápidas e tal, e usar os comandos Dos:
por exemplo eu tenho 11 classes JAVA de um aplicativo, elas se comunicam…

pra eu apagar todos os .class é:

del *.class

certo?

e pra compilar todas essas 11 classes eu vou ter q ir uma por uma? tem jeito de eu compilar todas de uma vez? como q eu faço?

pra eu compilar elas eh bom eu apagar os seus .class antes não eh?

Obrigado.

Heero

javac *

Se você compilar uma classe, o javac vai tentar compialr as dependências dela. Se estiver com uma estrutura de compilação complicada, tente uma ferramenta como o ant ;0

[]s

javac *.java

funciona???
para todas as classes no diretorio??? 11 e elas fazem ligação entre si…

  • Para apagar os .class e se eles estiverem em diretórios e subdiretórios (você dividiu seu programa em pacotes, não?)

use del /s:

del /s *.class

Pode usar javac *.java porque se houver algum .java que referencia outro em subdiretório, o javac irá procurá-lo.

No JCreator tem um botãozinho que compila. Ele faz a função do javac e compila da mesma maneira, indo nas dependencias primeiro. Mais fácil que isso?

Bom, se eh pra ver o mais facil, o Eclipse tem compilacao automatica quando voce salva o arquivo e faz compilacao incremental. :smiley:

Sobre a tarefa de apagar e compilar na mao, pode ser utilizado o Ant para isso.

Marcio Kuchma

desculpa a minha ignorancia…

mas o q q eh ant?
alguem poderia me explica por favor?

valeu!

[quote=Heero]desculpa a minha ignorancia…

mas o q q eh ant?
alguem poderia me explica por favor?

valeu![/quote]

um peão… pau pra toda obra… faz tudo o que vc quiser… (vc só precisa ensinar tudo direitinho… :stuck_out_tongue: )

http://ant.apache.org

[quote=Heero]desculpa a minha ignorancia…

mas o q q eh ant?
alguem poderia me explica por favor?[/quote]

Ferramenta de automacao - voce coloca as tarefas a serem executadas no arquivo build.xml e solicita a execucao a partir da linha de comando ou de dentro de alguma IDE. No site dele tem a doc pra voce aprender a mexer e criar suas tasks (as tais tarefas a serem executadas).

Se voce conhece um pouco do mundo C, ele eh um “make” melhorado.

Marcio Kuchma