Apagar arquivo do servidor JSF

4 respostas
2

Galera, estou fazendo uma aplicação usando jsf, com facelets, rich e usando o glassFish. Faço o Upload de um arquivo e salvo os dados desse arquivo no banco de dados, só que em alguns casos, por exemplo se eu upar um arquivo texto com dados não formatados corretamente, ele vai dar um erro e exibir uma mensagem na tela. Agora começa meu problema, como faço pra apagar o arquivo do servidor que foi upado?

Mesmo não persistindo os dados o arquivo é salvo no servidor, e não consigo deletar… eu mandei imprimir o caminho que estou mandando pro objeto File e está correto, e não gera nenhuma exception.

Por ser o glassFish tem alguma coisa diferente que precise fazer? Porque tenho um código parecido feito no eclipse e tomcat que funciona corretamente.

Desde já agradeço…

4 Respostas

G

pq vc grava o caminho no banco ?

grava o arquivo no banco e n precisa se preocupar mais com esse tipo d erro …

vai q alguem delete ou mecha na pasta aonde o arquivo esta ? …

ps: n sei c existe alguma configuração especifica para isso, mas recomendaria q vc guardasse os arquivos diretamente no banco …

2

Bom, eu nunca fiz dessa maneira. Eu salvaria como no banco? E depois de salvo como eu colocaria esse arquivo em um FileReader para que eu possa ler?

hoje eu faço dessa maneira:

try {
            reader = new FileReader(new File(arquivo.getCaminhoServidor()));
            leitor = new BufferedReader(reader);
        } catch (IOException e) {
            setMensagem("Não foi possível abrir o arquivo do servidor.");
            e.printStackTrace();
G

n muda mto … vc grava em tipo blob … ou algum outro expecifico do seu banco de dados …
e vc vai retornar um array de bytes … é so iterar sobre ele …

2

Blz cara, vou tentar mudar aqui… volto a postar depois que eu testar.

valeu desde já…

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 4
Participantes 2