Ola pessoal, o meu banco de dados me devolve string com tamanhos diferentes, e eu gostaria de eliminar sempre o ultimo caracter de cada string,
alguem sabe como fazer isso ?
Ola pessoal, o meu banco de dados me devolve string com tamanhos diferentes, e eu gostaria de eliminar sempre o ultimo caracter de cada string,
alguem sabe como fazer isso ?
String s = "Puxa vida, está vindo um lixo no fim da string*";
if (s.length() > 0) {
s = s.substring (0, s.length() - 1);
}
ve se isso ajuda
int tamanho = suaString.lenght();
suaString = suaString.substring(0, tamanho-1);
abraço
Você tirou mesmo a certificação SCJP ??
so uma duvida o que tem a SCJP com a duvida do topico?
A dúvida não se adequa a assinatura dele scjp 1.5 !!
Como diria um amigo meu, certificação não prova muita coisa
Eu também tenho algumas dúvidas básicas de vez em quando - ninguém deve se envergonhar de perguntar.
Eu acho, na verdade, é que ele tem um outro problema: pode ser que no banco de dados dele estejam vindo espaços em branco no fim de cada string (por exemplo, se o campo foi declarado como CHAR(40) em vez de VARCHAR(40), pode ser que venham espaços em branco até completar as 40 posições).
Ele acha que o problema é só com o último caracter porque a string que ele quer tem 39 posições em vez de 40; mas se for para limpar um número indeterminado de espaços, o correto é usar trim() em vez de substring().
Não Thingol, minha duvida nao era na dimensão das string, pois eu tenho algo que as coloca todas com o mesmo tamanho :
for (int c = string.length(); c < 15 ; c++) {
mont = "0".concat(string);
}
So que na API nao vi nenhum metodo que elimine ou faça replace do ultimo char. eu encontrei o replaceFirst e estava a procura de algo como ReplaceLast.
A duvida tem a ver com logica.
Não existe um metodo na api do JDK 1.5, que elimine o ultimo caracter de uma String ( Ou ha ? ).
A unica coisa que existe, é uma maneira de resolver isso ? isso eu nao vi no exame de certificação.
Para lhe responder a usa pergunta : Eu fiz sim a certificação, . so que nos ultimos tempos nao tenho trabalhado com Java no desenvolvimento dos meus softwares. e por mais certificaçõe que voce faça, se nao vai apraticando vc perde algum jeito.
Obrigado .
Não, realmente não prova mesmo, agora, querer que alguem “domine” toda a J2SE é, no minimo, loucura.
Já a abriu o src da jdk?Deve ter mais de 50 bíblias escritas de código, nem os criadores do java chegariam a dominar toda a API.
Eu mesmo me pego ás vezes com erros tolos, como o uso de operadores bit-a-bit e uso de NewIO.
Alguém mesmo daqui já disse:“Feio é não ter coragem de perguntar.”
[quote=LuisClaudio]Não Thingol, minha duvida nao era na dimensão das string, pois eu tenho algo que as coloca todas com o mesmo tamanho :
for (int c = string.length(); c < 15 ; c++) {
mont = "0".concat(string);
}
So que na API nao vi nenhum metodo que elimine ou faça replace do ultimo char. eu encontrei o replaceFirst e estava a procura de algo como ReplaceLast.
A duvida tem a ver com logica.
Não existe um metodo na api do JDK 1.5, que elimine o ultimo caracter de uma String ( Ou ha ? ).
A unica coisa que existe, é uma maneira de resolver isso ? isso eu nao vi no exame de certificação.
Para lhe responder a usa pergunta : Eu fiz sim a certificação, . so que nos ultimos tempos nao tenho trabalhado com Java no desenvolvimento dos meus softwares. e por mais certificaçõe que voce faça, se nao vai apraticando vc perde algum jeito.
Obrigado .[/quote]
Oi, eh que string eh imutavel, vc naum altera ela, vc cria outra sempre, uma string criada como “teste” vai ser sempre isso, se vc quizer eliminar o ultimo “e” vai ter que gerar outra string “test”, pode ser a partir de “teste” mas nunca alterado a “teste”.
Nem o replacefirst altera, ele vai sim gerar uma nova… e repare que replaceFirst naum gera nova string alterando o primeiro caracter e sim a primeira sequencia que bater com o pattern que vc define.
* Replaces the first substring of this string that matches the given <a
* href="../util/regex/Pattern.html#sum">regular expression</a> with the
* given replacement.
Concordo plenamente, desculpa ai pelo meu comentário desnecessário !!
[]'s
Concordo plenamente, desculpa ai pelo meu comentário desnecessário !!
[]'s[/quote]
Desculpe, por acordar o gigante adormecido, digamos assim.
Para mim, certificação nada mais é que uma prova concreta de que o mesmo tem e sabe o suficiente para a desenvolvimento naquela linguagem, demonstra tambem interesse, e uma pessoa com um objetivo em sua carreira profissional…
Tenho certificações em alguns produtos Oracle, não tirei essas certificações para dizer que “sou foda”, mais sim para demonstrar que estou apto para trabalhar com aquela ferramenta…
Prestem muita atenção, pois há muitas empresas que preferem contratar uma pessoa certificada, a uma pessoa experiente…
Abraços.