Apagar um digito de um valor

Bom eu estou tentando criar um programa onde eu tenho que apagar um digito que será informado. mais a resposta deve aparecer sem o espaço em branco.

Por exemplo:

[quote]O numero que nao deve conter é 6
O numero digitado é 56765

SAIDA: [color=red]575[/color][/quote]

Não consigo achar uma resposta… li aqui no forum para usar um next().charAt(i); dentro de um for. mais nao vejo como fazer para juntar tudo depois.

Se tiver um modo mais simples por favor. não precisa ser necessariamente esse.

Crias uma nova String vazia, que será a resposta.
Usando o charAt(i), verificas se o digito é o que queres apagar, se for, pulas para o seguinte, se não for, adicionas à tua resposta.

String number = "56765 "; number = number.replaceAll("6", "");

Isso trocará todos os ‘6’ da string por ‘’.

[quote=Andre Rosa]String number = "56765 "; number = number.replaceAll("6", "");

Isso trocará todos os ‘6’ da string por ‘’. [/quote]
É o mais sensato a se fazer… E se quiser trabalhar com esse valor depois é só converter em número e pronto!
Bem mais fácil! :slight_smile:

[quote=fernandosavio]É o mais sensato a se fazer… E se quiser trabalhar com esse valor depois é só converter em número e pronto!
Bem mais fácil! :)[/quote]
Se isso é para algum trabalho de escola, dúvido que algum professor aceite essa resposta…

Muito obrigado,mas não é para nenhum trabalho de escola, pode ficar tranquilo.

Só uma duvida isso vai concatenar os numeros neh … nao vai ficar com um espaço entre os numeros!!?

[quote=hectorhansen]Muito obrigado,mas não é para nenhum trabalho de escola, pode ficar tranquilo.

Só uma duvida isso vai concatenar os numeros neh … nao vai ficar com um espaço entre os numeros!!?

[/quote]

Nenhuma das duas soluções irá substituir o número por espaços em branco.
Isso “” é diferente disso " ". Por isso no caso do replaceAll é “” e na solução dada pelo pmlm é concatenação, você simplesmente concatena os números já existentes e não espaços :slight_smile: