Apagar um digito de um valor

6 respostas
hectorhansen

Bom eu estou tentando criar um programa onde eu tenho que apagar um digito que será informado. mais a resposta deve aparecer sem o espaço em branco.

Por exemplo:

O numero que nao deve conter é 6
O numero digitado é 56765

SAIDA: [color=red]575[/color]

Não consigo achar uma resposta… li aqui no forum para usar um next().charAt(i); dentro de um for. mais nao vejo como fazer para juntar tudo depois.

Se tiver um modo mais simples por favor. não precisa ser necessariamente esse.

6 Respostas

pmlm

Crias uma nova String vazia, que será a resposta.
Usando o charAt(i), verificas se o digito é o que queres apagar, se for, pulas para o seguinte, se não for, adicionas à tua resposta.

Andre_Rosa

String number = "56765 "; number = number.replaceAll("6", "");

Isso trocará todos os ‘6’ da string por ‘’.

fernandosavio

Andre Rosa:
String number = "56765 "; number = number.replaceAll("6", "");

Isso trocará todos os ‘6’ da string por ‘’.

É o mais sensato a se fazer… E se quiser trabalhar com esse valor depois é só converter em número e pronto!
Bem mais fácil! :slight_smile:

pmlm

fernandosavio:
É o mais sensato a se fazer… E se quiser trabalhar com esse valor depois é só converter em número e pronto!
Bem mais fácil! :)

Se isso é para algum trabalho de escola, dúvido que algum professor aceite essa resposta…

hectorhansen

Muito obrigado,mas não é para nenhum trabalho de escola, pode ficar tranquilo.

Só uma duvida isso vai concatenar os numeros neh … nao vai ficar com um espaço entre os numeros!!?

nel

hectorhansen:
Muito obrigado,mas não é para nenhum trabalho de escola, pode ficar tranquilo.

Só uma duvida isso vai concatenar os numeros neh … nao vai ficar com um espaço entre os numeros!!?

Nenhuma das duas soluções irá substituir o número por espaços em branco.
Isso “” é diferente disso " ". Por isso no caso do replaceAll é “” e na solução dada pelo pmlm é concatenação, você simplesmente concatena os números já existentes e não espaços :slight_smile:

Criado 15 de setembro de 2011
Ultima resposta 15 de set. de 2011
Respostas 6
Participantes 5