E ai pessoal, firmeza.
Toh apanhando do danado do Sr. Netbeans, trabalhava na empresa com o VFP, e botarão agente pra aprender Java e a IDE escolhida foi o Netbeans. vamos la: neste fim de semana montei um “projetinho”, que gerou a consistencia com o banco de dados de todas as tabelas, mas como pegar esses dados persistidos (campos) e traze-los para os formularios, tentei, tentei, importei o package da persistencia para o formulario e nada.
Obs: sei que o “meu pobrema” e um “pobrema” de iniciante com a ferramenta, mas com o devido respeito aos Srs. moderadores e todos os membros do grupo toh perdido.
Apanhando do Netbeans
9 Respostas
calma aí deixa eu ver se eu entendi a duvida ?
seu problema e recuperar os dados do banco… ou
mostrar os dados no formulario ?
que tipo de conexao com o bd vc esta usando ?
abs
bem, vamos la, estou usando o Banco de dados do PostgresSQL, e estou o usando o Driver do próprio Posgres, e o que estou apanhando e de mostrar as tabelas persistidas no formulario.
Seu problema não é o Netbeans, é vc saber “Java”, estudo os tutoriais aqui do guj, leia algumas coisas pela net ou faça um bom curso, não adianta abrir qualquer IDE e sair querendo fazer as coisas por osmose.
sim entendi…
jtextfiel1.setText(“valor aki”);
jRadioButton1.setSelected(boolean aki);
…
ainda nao estou entendendo, talvez seja mais complicado e eu estou vendo uma coisa mais simples
Salve Aguiar,
Rb seguinte, vc acertou no meu problema, completando minha duvida, os dados estao consistidos:
public void settxtcidPK(TxtcidPK txtcidPK)
this.txtcidPK = txtcidPK;
mesmo assim tenho que trata-los campo a campo no meu formulario tipo
txttcid.resultset.first();
txtcid.setText(txtcid.resultset.getString(“txtcid”));
…
ñ tem como automatizar isso pra que os campos persistidos passem direto pro formulario não???
eu vi algo parecido com essa de arrastar e soltar os campos persistidos num screencast do netbeans 6 mas ainda não testei…
Um ponto ainda fraco nas ide’s java é essa integração com campos persistentes e componentes de tela, mas tá evoluindo, por enquanto, tem que ser na froça bruta mesmo…
:thumbup:
pow q eu acho que nao… nao sei…
eu faço na mao ! campo por campo rs
mas tmb basta faze-lo uma vez.
abs
eu vi isso, mas era pra Web, no proprio netbeans… usando aquele visualpack para JSF… (eu particulamente nao gosto)
abs
ahhh lembrei !!!
no Jbuilder, tem isso !!!