Apanhando Feio no Exadel!

Colegas, + uma vez estou aqui postando sobre EXADEL !

Parece que a Palete correta de se utilizar é a JSF HTML certo ?

Trabalhando com ela, não estou conseguindo organizar os componentes do jeito que fiquem tabulados/alinhados tipo TABLE.

Alguem que conheça EXADEL pode me ajudar ?

Abs

Vimieiro

Eu acho que o editor do exadel é meio bugado, minha sugestão é pra você tentar trocar de IDE, tipo ir pro RedHat Developer Studio (apesar do RC1 ser “free”)

você sabe HTML? não seria melhor você organizar pelo código? o problema é na vizualização ou na própria página em sí pós-deploy?

Leozim, estou começando agora WEB e escolhendo editor de HTML.

Me aconselharam utilizar o EXADEL ou MyECLIPSE mas sinceramente estou quase fazendo estas paginas JSP´s em DREAMWEAVER e colocando as TagLibs/EL depois, estou achando mais produtivo.

Mas estou precisando muuuiiitoo de opniao de quem já trabalha com WEB para me dar um toque !!!

O que acha ?

Um forte abraço

Vimieiro

acho que o negócio é você não utilizar editores HTMLs, a não ser que você seja um webdesigner. A melhor sugestão é usar o Dreamwaver pra fazer os protótipos e, depois botar no JSP e trocar campos como form, inputs e afins pro JSF :stuck_out_tongue:

programar com o mouse além de não ser produtivo pode ter consequências bem ruins no futuro. Programa as coisas no dreamwaver, o html inteiro. Uma vez pronta a interface, CTRL+C pro JSP, altera o necessário, deploy no servidor e dinheiro no bolso hehehehe

abraço

É amigo, é o que estou pensando mesmo !

Já me falaram isso, “DreamWeaver é coisa pro design”, “Devemos mexer apenas com programação” etc

Mas aqui, infelizmente ou felizmente preciso fazer tudo, Design e programação.
Claro e lógico que não vou fazer aquelas páginas lindas com flash,efeitos mirabolantes e coisa e tal mas …

Preciso fazer o design dos formulários com cores e layout agradável pois a HP mesmo quem faz é empresa terceirizada e faz bem feito o que vou fazer mesmo é o design dos meus sistemas …

Um forte abraço e valeu de montão pela dica.

Vimieiro