Apanhando para Sessoes! Urgente!

3 respostas
L

E ai galera, td bom?

Já há alguns dias eu venho tendo problemas com a identificação correta do estado de uma sessão (se ela é nova ou não) na minha aplicação web. Essa minha aplicação web é basicamente um sisteminha de cadastro e login de usuários que queiram se candidatar a determinadas vagas de emprego. A questão é que, quando eu desabilito o uso de cookies pelo meu browser, minha sessão passa a ser reconhecida sempre como uma nova sessão (o que não deveria ocorrer, a menos que o usuário fizesse logout) e, quando os cookies estão habilitados a sessão é sempre dada como já existente (mesmo sem ter feito login).

Qual pode ser o erro ??

Desde já agradeço a atenção.

3 Respostas

B

Ola,

Quando os cookieis estão desabilitados é necessário a artimanha de reescrever a url, assim o proprio container poe na url o id da seção, assim vc consegue trabalhar com sessão em browser com cookieis desabilitados…
Reescrevendo url: Doc link

String url = "../my_page.jsp"; url = response.encodeURL(url);

Agora, o outro problema ocorre pq quando o usuário faz a primeira request no seu web-container já é criado uma session pra ele… o interessante é vc guardar algum atributo dentro dela para identificar se a session esta ou não logada… ou melhor, usar o esquema de segurança do proprio container, o que é bem melhor.

B

Para mais informações sobre os esquemas de segurança em jee dá uma olhada na documentação , aqui:
http://java.sun.com/j2ee/1.4/docs/tutorial/doc/Security.html#wp268799

L

Valeu pela dica do redirecionamento de url.

Mas quanto ao outro problema, eu não crio uma sessão para o usuário antes que ele faça login. A sessão só é criada após o login ser efetuado com sucesso.
Você poderia também explicar melhor o que você quis dizer com usar o esquema de segurança do próprio container? E em que um atributo de sessão ajudaria nesse problema?

Obrigado pela atenção.

Criado 10 de julho de 2008
Ultima resposta 10 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 2