Apanhando pro Eclipse

4 respostas
B

Quando eu crio um servlet uzando o “Lomboz Servlet Wizard” ele coloca o servlet (e os pacotes) no diretório raiz do web module. Como que eu faço pro meu servlet ficar em “raiz/WEB-INF/classes” como eu sempre fiz no netbeans?

4 Respostas

C

Verifique estes itens :

Window->Preferences->Java->New Project
     * A opção 'Source and output folder' deve estar como Folders, o  nome dos folders vc pode deixar o default.
 Para criar o seu Project vc deve usar o wizard New Project , opção "Lomboz Project". Ele vai lhe pedir algumas configurações como nome do web module e EJB module, servidor default e tal. quando terminar vc vai ver no Package Explorer que no seu projeto tem uma pasta chamada 'src'. Todo o seu código fonte inclusive seus Servlets.
 quando pedir para fazer o deployment do web module verá que as classes de seus Servlets estarão no lugar correto em relação ao WEB-INF.
 qualquer problema é soh gritar.
B

Valeu pela ajuda Claudio, agora tá ficando tudo no lugar certo. Agora que eu entendi direito como que funciona o repositório de código do eclipse.

Mais vou mandar mais um grito de dúvida. O eclipse coloca a minha pasta do web module na pasta webapps do tomcat numa boa, mas como que eu faço para uma requisição ir para lá, ao invés de ir para o módulo ROOT.
Não sei se me expressei bem, mas o que eu quero é que não vá direto pros JSPs do diretório ROOT quando eu mandar uma requisição na porta 8080.

C

O arquivo de configurações globais do Tomcat é <TOMCAT_HOME>/conf/server.xml
Para fazer isto vc deve direcionar os requests para o contexto “”
( vazio ) para a sua applicação , assim :

&lt;Context path="" docBase="ROOT" debug="0"&gt;

substitua para :
<Context path="" docBase=“Contexto de sua aplicação” debug=“0”>

B

Obrigado claudio. Isso resolve meu problema.

Criado 19 de setembro de 2003
Ultima resposta 22 de set. de 2003
Respostas 4
Participantes 2