Baixei uma versão gratuita de um programa chamado jFinanças, achei aqui mesmo no forum. Gostei da aparência dele, me lembra Delphi. Só que ele foi feito em Ruby on Rails. É possível ter algo assim em Java? Web?
Aparência dos sistemas
10 Respostas
Você tem certeza?
Boa tarde ,
Também instaleio JFinanças nesses dias.
Escuta Rails não é pra web?
Luiz Renato
É sim. Existem diversos look&feels para o Swing. Por padrão, já vem inclusive com um parecido com o Windows, que lembra bastante o Delphi.
existem alguns frameworks que implementam a API de swing para web … thinwire é uma delas outra é o swing web
Em rails? Acho dificil. Acho que ele foi feito em java! Talvez por isso chame "J"Financas.
No site ele dizem que é Rails. Agora, como eu sou cru em ambos: Java e rails(Rails mais ainda, não sei nada, nada mesmo), então eu postei baseado nessa informação. A aparência é legal, gostei mesmo. Só não vi a funcioanlidade para ver se acompanha ou não a aparência.
Aonde que diz que ele é feito em rails?
jFinanças é feito em Delphi e tenho 99,99% de certeza que utiliza componentes DevExpress
Referência: http://lab.cenize.com/2009/04/02/novo-jfinancas-2010/
Agora o porque do “j” não faço a mínima ideia 
jFinanças é feito em Delphi e tenho 99,99% de certeza que utiliza componentes DevExpress
Eu vi no site deles algo como Ruby on Rails. Depois desse post fui verificar e a relação com Ruby veio para os outros aplicativos oferecido por eles(pagos). Logo achei que tudo deles era Ruby, mas isso não vem ao caso agora. O motivo do post era saber se é possível ter algo próximo em Java e também na Web. Alguns colegas falaram de Swing Web e outras Suit de componentes. Um sistema ele deve ser funcional, mas se vc pode somar funcionalidae com beleza, que mal tem? Mas agradeço a todos que postaram, obrigado mesmo.