Apenas exibir o dia da semana

4 respostas
Lucas_Sorrentino

Então, estou com um pequeno probleminha… Tenho uma listagem de tarefas executadas em vários dias do mês, com dados de um banco de dados. O que eu quero é apenas exibir na tela o dia da semana daquela tarefa, de acordo com a data salva pelo usuário. Acontece que, como eu não posso modificar o banco, não existe um campo para o dia da semana, e a data é passada em inteiro, com um campo pro dia, um campo pro mês e um campo para o ano. Existe uma maneira de eu apenas exibir isso na minha jsp.

4 Respostas

D

Bom dia,

Vc vai usar Calendar…vai criar um Calendar, setando dia, mes e ano (com os inteiros que vc tem para cada campo),
e após vai pegar o DayOfWeek…ele retorna um inteiro tb, use um vetor de Strings com {“Segunda-feira”,“Terça-feira”,…} para pegar o dia de acordo com o DayOfWeek retornado pelo Calendar.

referência:
http://www.exampledepot.com/egs/java.util/DayOfWeek.html

B

Use:

DateFormat df = new SimpleDateFormat("E");
		Date today = new Date();
		System.out.println(df.format(today));
Lucas_Sorrentino

Então, estou trazendo esse tópico de volta pelo seguinte. Tinha conseguido resolver meu problema e estava exibindo o dia da semana perfeitamente… mas hj, qd fui ver, percebi que o Hibernate havia criado uma coluna “diaDaSemana” na minha tabela, o que não era o que eu queria… queria apenas que, quando mostrasse minha listagem, que fosse exibido o dia da semana de cada item, de acordo com a data, sem ter que salva-lo no banco. É possível?

Lucas_Sorrentino

Ja foi resolvido! Obrigado pela atenção.

Criado 7 de maio de 2010
Ultima resposta 10 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 3