Boa tarde! Estava estudando algumas implementações de tabelas com aumento dinâmico de linhas para conseguir implementar a minha, e me deparei com esse código no botão de excluir:
$('.excluir-aditivo').click(function (e) {
e.preventDefault();
$(this).parent().parent().remove();
atualizaIndex();
});
E a função atualizaIndex()
function atualizaIndex() {
var index = 0;
$('#vendas tbody tr').each(function (i, o) {
$('.valor', o).attr('name', 'produto[' + i + '].ValorDoProduto');
$('.descricao', o).attr('name', 'produto[' + i + '].Descricao');
index = i;
});
return indice;
}
Não entendi essa função .each(function (i, o) e nem a e.preventDefault();
Por favor, se puderem me ajudar… Obrigado!
$(’#vendas tbody tr’) vai retornar um array de ‘tr’ e o .each(function (i, o)… vai fazer a iteração dentro deste array, adicionando uma função
e.preventDefault(); determina que a função padrão do componente deve ser anulada. é semelhante a return false;
por exmple se colocar return false ou e.preventDefault(); no evento click de um botao submit ou link, ele nao vai fazer a submição
Mas então essa linha
$('.valor', o).attr('name', 'produto[' + i + '].ValorDoProduto');
$('.descricao', o).attr('name', 'produto[' + i + '].Descricao');
Ela seleciona todos os elementos da classe valor, e se houver algum elemento que seja igual a variavel “o” ela faz oq?
Obrigado pela ajuda!
a mesma coisa…
essa sintaxe $(’???’) é seleção
por exemplo, eu quero esconder todos elementos paragrafos §, links (a) e um elemento qualquer (elem) ficaria algo assim
$(‘p, a’, elem).hide()
Hmm, oq falta eu entender nessa linha:
É tipo, esse seletor me retorna um array de todos os elements com essa classe “.valor”, e tbm me retorna o elemento ‘o’, ai ele vai atribuir a toda essa lista de elementos, o messmo name ?
Ahh entendi, então no caso realmente da lista de todos os elementos com a classe especificada, ele vai selecionar apenas o elemento “o”, muito obrigado pea ajuda.