Api charva

ai galera to desenvolvendo um projeto para meu trabalho de faculdade, desenvolvendo um sitema em java

gosataria de saber o que é? e como funciona? e um exemplo de charva ?

alguem conhece. como programo usando esta api?

o sistema fica com essa aparencia: http://www.pitman.co.za/projects/charva/Screenshots.html

obrigado

Achei a resposta pra sua pergunta no site que vc passou :

CHARVA is a Java framework for presenting a “graphical” user interface, composed of elements such as windows, dialogs, menus, textfields and buttons, on a traditional character-cell ASCII terminal. It has an API based on that of “Swing” (a.k.a. the Java Foundation Classes). Programmers familiar with AWT and Swing will find programming CHARVA straightforward. User interfaces can be designed on a WYSIWYG IDE, and then easily converted to CHARVA merely by changing the “import” statements to import the "charva.awt and “charvax.swing” packages instead of the standard “java.awt” and “javax.swing” packages.

Legal isso, nao sabia que existia, na verdade tinha alguem perguntando como fazer isso um tempo atras.

E mais, pelo que eu entendi eh super simples vc programa como se estivesse fazendo uma GUI em swing normal, depois eh so trocar os import de javax.swing.* pra charvax.swing.* etc etc.

Olha isso nesse trecho abaixo :

Merely by changing occurrences of “java.awt” to “charva.awt” and “javax.swing” to “charvax.swing” in the source code, the program displays the following output (captured on an xterm display). The program also reacts in the same way to user keystrokes (try compiling the two versions of the program and comparing their behavior. To switch between the tabbed panes in the CHARVA version, you have to press the F1, F2 and F3 function keys).

//Daniel

bom sou iniciante em java entao nao tenho argumentos para comentar, mas pelo que eu vi nao é tao simples assim

tentei fazer uma aplicação “ola mundo” simplesmente trocando as javax por charvax e java por charva , nao deu certo nao, pelomenos aqui. :lol:

ola o codigo:

import charva.awt.;
import charvax.swing.
;

public class Escolar {

public static void main(String[] args) {

System.out.println(“junao oaks”);

}
}

alguem poderia me corrigir se eu tiver errado ? ou complementar dando exemplo ? eu agradeço, e pelo mais um monte de programadpres.

Pow, pelo que eu entendi vc tem que fazer o programa como se fosse uma aplicacao Swing mesmo.
Desse jeito que vc fez nao vai funcionar mesmo (eu acho)

Tenta fazer uma inteface grafica so uma uma janela, add um label “hello world” e depois troca os imports pra ver o que acontence. Quando eu voltar pra casa do trabalho, vou fazer uns testes com essa API que eu achei interessante. Se vc nao tiver achado a solucao eu vou postar o meu codigo.

Daniel

da erro do mesmo modo:

import charva.awt.;
import charvax.swing.
;

public class Escola {

public static void main(String[] args) {

JFrame frame = new JFrame(“Hello”);
JLabel label = new JLabel(“ola, junao oaks”);
frame.getContentPane().add(label);
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
frame.pack();
frame.setVisible(true);

}}

sera que esta API ela ja vem integrada no java, eu nao preciso de instalar ela pra fazer funcionar ?

Não. Nada alem da biblioteca básica vem integrada no java.

Perceba que o nome dos pacotes não começa com java ou javax e sim charva – é um pacote externo e, como tal, tem que ser instalado.

O charva utiliza uma biblioteca nativa (JNI), portanto de uma lida com bastante atenção nesse link:

http://www.pitman.co.za/projects/charva/Download.html

Preste atenção nesse detalhe:

E nesse:

Veja as recomendações desse link:
http://www.pitman.co.za/projects/charva/Documentation.html

eu tentei ler rele mas a minha comprienção em ingles foi muito pouca

se alguem tuder traduzir de uma forma mais clara é em portugues eu agradeço :lol: