Api Criteria Hibernate

Bom Dia galera,

Eu estava com uma duvida com relação a Api Criteria, possuo tabelas chamadas Controle, Andamento, Status e seus respectivos Vo’s mapeados. Controle possue um tipo set de Andamento (andamentos) e Andamento possue um tipo status do tipo Status eu prescisava usar uma criteria para apartir do controle recuperado add uma Restrictions usando um Status. ((Controle)Controle>(Set)Set de Andamentos>(Status)Status)

Prescisava ser uma criteria porque ja existe uma serie de criterias que ao final sao comitadas.

Pode ser que seja a coisa mais simples do mundo, mais como ainda não tenho muito conhecimento com Hibernate complica estou meio enrolado com isso.
Valeu ae galera

Cara … lí várias vezes o q vc escreveu, mas não consegui entender o q vc quer. Tente exemplificar melhor.
[]'s

Cara vou tentar explicar um pouco melhor a situação é a seguinte:

Meus Mapeamentos estao da Seguinte forma, Controle possue um Set de andamento e Andamento possue um objeto do tipo Status.

Controle:

Andamento:

Queria ultilizar uma:
Criteria criteria = null;
criteria = controleTransacao.getSessao().createCriteria(Controle.class);
criteria.add(Restrictions.eq(String PropertyName , Object Value))

de modo que eu tenho um status como Object value e queria restringir os andamentos que possuem um status “tal” e por sua vez os controles que possuem o andamento “tal”.

Minha divida acaba sendo com relação a esse “join” que o criteria vai fazer a partir do Set de andamento e Status.

Nao sei se consegui me explicar melhor, mais acho q isso é so um detalhe que não percebi até porque nunca trablhei seriamente com hibernate.

Criteria c = session.createCriteria( Controle.class );
c.createCriteria( "andamentos", "andamentos" ).add( Restrictions.eq( "status", status ) );