Alguém sabe se a Sun resolveu o impasse entre dar suporte a API de USB ou não ?
Se já alguém poderia me dizer se já foi produzida alguma API da Sun para USB ?
Obrigado !
Alguém sabe se a Sun resolveu o impasse entre dar suporte a API de USB ou não ?
Se já alguém poderia me dizer se já foi produzida alguma API da Sun para USB ?
Obrigado !
Não sei responder tua pergunta sei que Javacomm é da sun (acesso a serial). E tem Rx/tx que é a muito parecido com Javacomm mas suporta USB tb. Espero mesmo não tendo respondido ter ajudado.
rxtx suporta usb?
Também não sabia que RxTx dava suporte à USB !
Pelo que sei, ele suporta conversor usb-serial, mas não dispositivos usb.
Sim, tem como vc comunicar com a USB, no próprio site tem explicando como utilizar a RXTX para “emular” a comunicação USB como se fosse uma comunicação serial na COM link: http://rxtx.qbang.org/wiki/index.php/Writing_“Hello_World”_to_a_USB_to_serial_converter. O proprio jusb usa o rxtx. Se quiser usar o usb acredito que o jusb é uma boa opção.
Isso ai é para adaptadores usb-serial, que depois de instalado o driver, funciona como um serial normal, e não como um dispositivo usb.
Não significa que o rxrx consiga se comunicar com dispositivos usb.
É verdade voce tem razão me confundi, então retificando o rxtx é realmente usado pelo projeto jusb e mas o RXTX não se comunica com dispositivo USB. Foi mau pessoal vi pessoas falando na net que rxtx é usado para acesso USB mas ao tentar eu ao menos não consegui. Se alguem conseguir posta ai!
Aproveitando topico alguem ai conhece J/XFS?
É de comunicação USB é ??
Basicamente o J/XFS (Java eXtension for Financial Services) é uma interface para dispositivos bancários padronizada internacionalmente, que surgiu após um acordo feito entre as maiores empresas do setor bancário mundial (Diebold, DeLaRue, IBM, NCR, Wincor Nixdorf International GmbH) e a Sun Microsystems. Essa interface torna o uso desses dispositivos independente de suas características específicas, dos seus fabricantes e dos seus modelos.
Comecei a estuda-lo a pouco tempo mas parece bem interressante, o problema é que ninguem conhece e o site oficial tá fora do ar. Devido o pessoal deste topico trabalhar com dispositivo USB poderia ser que alguem implementasse este padrão!