API de Grafico de execuçao em tempo real

Ola!
To desenvolvendo um projeto de apresentaçao de um escalonador de processos multimidia, entao tenho que gerar um grafico onde sao exibidos o time de execuçao de cada video e prazo de cpu. Usando barras que se moveram em tempo real.
Qual melhor Applet para isso?
Preciso de uma melhor forma de representar esse escalonamento.

Aguardo retorno.
Grato!

Meio complicado, prq nesse tempo que se passou, java para multimedia andava meio esquecido. Pode usar um mapeamento do directshow para capturar os quadros de um vídeo, e fazer um benchmark.

www.humatic.de/htools/dsj.htm

Mas sinceramente, aconselho usar outra tecnologia para isso. Ou c++ ou c# e dotnet, prq já tem tudo pronto( Directx, VLAN, etc…).

Faz um histograma simples. CPU / Tempo.

pois eh…eh um historico de cpu/prazo mesmo mas precisava fazer com uma API de grafico…so ficar atualizando ela mesmo…
pq sao 4 videos…eu vo receber o tempo cpu/prazo de cada um e atualizar no grafico mostrando o escalonamento do processos RMS e EDF(dois processos de escalonamento multimidia)
é so uma simulaçao mesmo…deu pra entender agora?
sei que tem uma API de grafico mas não sei como usa-la…
grato.

[quote=helenomauro]pois eh…eh um historico de cpu/prazo mesmo mas precisava fazer com uma API de grafico…so ficar atualizando ela mesmo…
pq sao 4 videos…eu vo receber o tempo cpu/prazo de cada um e atualizar no grafico mostrando o escalonamento do processos RMS e EDF(dois processos de escalonamento multimidia)
é so uma simulaçao mesmo…deu pra entender agora?
sei que tem uma API de grafico mas não sei como usa-la…
grato.[/quote]

Usa a jchart. É muito boa. O histograma vai ser simples, porque só tem duas variáveis. X,Y
http://jcharts.sourceforge.net

[quote=juliocbq][quote=helenomauro]pois eh…eh um historico de cpu/prazo mesmo mas precisava fazer com uma API de grafico…so ficar atualizando ela mesmo…
pq sao 4 videos…eu vo receber o tempo cpu/prazo de cada um e atualizar no grafico mostrando o escalonamento do processos RMS e EDF(dois processos de escalonamento multimidia)
é so uma simulaçao mesmo…deu pra entender agora?
sei que tem uma API de grafico mas não sei como usa-la…
grato.[/quote]

Usa a jchart. É muito boa. O histograma vai ser simples, porque só tem duas variáveis. X,Y
http://jcharts.sourceforge.net[/quote]

Para o trabalho preciso fazer graficos na horizontal, vi aki que o Jchart e o JFreeChart são usados para graficos de retas ou linhas…
qual deles uso pra gerar os graficos na horizontal?
desde ja agradeço todas as dicas e respostas…vlw ae Julio!

[quote=helenomauro][quote=juliocbq][quote=helenomauro]pois eh…eh um historico de cpu/prazo mesmo mas precisava fazer com uma API de grafico…so ficar atualizando ela mesmo…
pq sao 4 videos…eu vo receber o tempo cpu/prazo de cada um e atualizar no grafico mostrando o escalonamento do processos RMS e EDF(dois processos de escalonamento multimidia)
é so uma simulaçao mesmo…deu pra entender agora?
sei que tem uma API de grafico mas não sei como usa-la…
grato.[/quote]

Usa a jchart. É muito boa. O histograma vai ser simples, porque só tem duas variáveis. X,Y
http://jcharts.sourceforge.net[/quote]

Para o trabalho preciso fazer graficos na horizontal, vi aki que o Jchart e o JFreeChart são usados para graficos de retas ou linhas…
qual deles uso pra gerar os graficos na horizontal?
desde ja agradeço todas as dicas e respostas…vlw ae Julio![/quote]

Pode usar o jchart. Nele dá para criar todo tipo de histograma. Dá uma olhada na documentação em pdf.

Ok Julio!
vo da uma estudada nessa API aqui…agradeço muito sua ajuda…e qualquer duvida volto a postar no mesmo topico…
abraço!

Ae Julio!
Tive pesquisando e posso usar o Graphics ou Graphics2D, sabe me informar um tutorial onde eu aprendo a mexer melhor com essa biblioteca?
quero so gerar retangulos num grafico e controlar os tamanhos de acordo com cpu/prazo entende?