Olá pessoal, alguém conhece alguma API ou tenham tutorias, classes, ou material sobre algum sistema de automação de posto de combustivel? No meu caso o posto usará uma máquina que lê os dados da bomba e manda para o PC. Alguém poderia me ajudar?
Abraço…
Tipo API específica para esse nicho de negócio eu acho que não tem, mas provavelmente se tens que ler os dados de uma placa que se comunica com uma bomba, provavelmente vai ter uma dll ou alguma coisa nativa de SO, o que provavelmente vai te dar trabalho dependendo da forma como você abordar o problema (JNI, JNA, etc…).
Mas nesse caso você pode começar baixando algum software de posto de gasolina da internet que tenha uma versão trial para ver como o processo acontece…
Espero ter ajudado
API somente se os caras que criam a bomba a criaram, mas no mais acredito que vc preciso do protocolo de comunicação, começe descobrindo se é via Serial, IP, bluetooth ou algo assim !
ai veja com o fabricante da bomba mesmo … pois acredito que dependa muito da marca a não ser que seja padronizado.
olá bom dia, percebi qua ja faz um tempo em que postou aqui no Guj sobre sistemas para postos de combustivel, sou iniciante e tambem estou com o objetivo de desenvolver algo neste sentido ainda nao sei por onde começar, se tiver algum material que possa me ajudar por favor ajude-me
Obrigado
Fábio Bufalari
[quote=fabiobufalari]olá bom dia, percebi qua ja faz um tempo em que postou aqui no Guj sobre sistemas para postos de combustivel, sou iniciante e tambem estou com o objetivo de desenvolver algo neste sentido ainda nao sei por onde começar, se tiver algum material que possa me ajudar por favor ajude-me
Obrigado
Fábio Bufalari[/quote]
Crie um novo tópico.