Bem. Eu sou novato na programação, começei esse semestre a ver estruturas de dados, variaveis, estruturas de seleção, repetção, etc.
e a linguagem que estou aprendendo é o java.
eu gostaria aprender mais sobre a api do java, e saber oq cada classe da api faz. Não teria nenhum materia, (pode ser grande até), que possa me ajudar a entender as classes, oq cada uma faz e como usá-las?
eu gostaria de uma resposta rápida, vou entrar de férias e queria começar a aprender mais coisas.
outra coisa, alguem poderia me explicar oq é um applet?
Leitura Sugerida:
Java Como Programar 6ª Edição, você terá uma explicação básica sobre as principais classes e apis de java padrão.
Applets são pequenos aplicativos escritos em Java que utilizam-se da JVM (Java Virtual Machine) do browser existente na máquina cliente para interpretar seu bytecode.
:okok:
A API do Java é muito extensa, não tem como tê-la na ponta da lingua, por isso é sempre bom tê-la a mão para poder consultá-la:
certo.
valeu pelas dicas.
eu já tenho o livro Java como programar, e sei que np sit da sun tem os documentos esplicando as classes das apis do java.
mas eu não entendo inglês. não teria uma outra fonte em portugues que eu pudesse usar ?
Opa,
Já existe um movimento para tradução da documentação para português, mas é um ótimo motivo para você praticar outra língua.
:joia: