API em Java local

Ola pessoal,

primeiramente, queria dizer que este é meu primeiro topico aqui no guj e nao sei se estou fazendo as coisas da maneira que deveriam ser, mas vamos la…

Existe um programinha chamado FingerTech Web, que ele é usado localmente, para chamar as funções de uma maquininha de captura de digitais. No caso, desenvolvido em C#, para que aplicações web, em php, por exempo, possam fazer requisições em ajax, fazendo com que o sistema web se comunique com as funcionalidades do leitor biometrico.

O problema é que este fingertech web nao contem todas as funcionalidades necessarias para o desenvolvimento do meu projeto, entao queria saber: como eu posso fazer uma aplicação dessas no java? como se fosse um server local, ou uma api, que fosse requisitada por uma chamada ajax de um outro sistema web?

Bom dia Natan, seja bem-vindo. Você quer fazer um WebService?

1 curtida

Bom dia!

Não sei te dizer se seria um WebService, resumindo, tenho um sistema web em php, e eu quero, atravez de requisições ajax com javascript, acessar funcionalidades de um sistema desktop local, em java, acho que agora expliquei melhor.

Esse sistema local em java seria para acessar a maquina de captura de digital da nitgen.

Pense em como essas aplicações poderiam se comunicar. Dá pra fazer request, mqtt, amqp…

2 curtidas

A sua dúvida é como fazer um sistema que se comunique com uma maquininha de captura de digitais? Ou a sua dúvida é como criar um sistema Java que consiga receber chamadas Ajax de outro sistema? Ou ambos?

1 curtida

Ola, boa tarde

São ambos! kkkkk
eu quero fazer chamadas ajax, via get, e assim chamar a api da maquininha de ponto, fazendo assim, a comunicação, o problema é que pra usar a api da maquina tenho q usar uma linguagem tipo java. A empresa da Nitgen tem um exemplo do que eu preciso, mas é bem simples e nao está funcional.

Galera, finalmente eu entendi o que eu preciso e ate consegui dar inicio, realmente como o colega falou, preciso de um web service.

Fiz um no netbeans, usando o glassfish (no tomcat deu uns erros ai que nem quero saber agora o motivo), enfim, deu certo, consegui acessar a api da maquina de ponto que está rodando em java, por uma requisição ajax atravez de um sistema web em php (javascript e html).

O problema é que agora apareceram outros problemas…
Essas requisilções em ajax são feitas atravez de urls que eu defino na api java, mas eu nao sei como especificar ou, por exemplo, solicitar post, puts, gets… tou muito perdido.

Cara, eu tenho uns vídeo pra upar pro YouTube sobre isso, porém ainda não estou em casa. Vou conseguir enviar a noite só, se quiser aguardar até lá

1 curtida

Muito bom, com certeza vou virar inscrito kkkk

Obrigado a todos.