Boa noite a todos.
Ando aqui com um problema que não consigo solucionar, por isso gostava de pedir a vossa ajuda.
Queria criar uma API para google earth que lesse as coordenadas e a descrição dessas coordenadas de um ficheiro xls (excel), e queria apresentar essa informação num mapa do google maps, a descrição, ao se fazer click sobre a localização da coordenada, aparecia numa box. Não percebo muito de API’s em google earth, nem sei se é possível fazer isto que estou a pedir, pelo que gostava de pedir a vossa ajuda. rolleyes.gif
Podem ver no seguinte link um exemplo daquilo que quero fazer
Obrigado Ricardo, gostava no entanto de te fazer mais umas perguntas, é que sou um bocado inexperiente nestas coisas
Eu fiz o download da biblioteca ExtenXLS (nome ficheiro 593-1158137006225-ExcelWriterAdapter). Esta biblioteca traz uma pasta com mais três ficheiros, um java, outro class e um xls. Eu agora devo publicar estes ficheiros na mesma pasta do meu google api e usar o xls para template dos meus dados?
Os google maps api references, devo colocar os códigos que me interessam no código base que é fornecido em http://code.google.com/apis/maps/signup.html. É que não sei em que local do códigos os devo colocar.
Preciso de algum servidor sql para colocar este código on-line, ou posso meter simplesmente num servidor comum, sem suporte sql.
Obrigado pela ajuda Ricardo, e desculpa a minha inexperiência :?
André Nunes
RicardoCobain
Vc vai armazenar as informações em XLS, não é ? Então pra que Banco de Dados ?
A certexa é que o Servidor vai ter que ter suporte a JAVA…
Obrigado pela ajuda Ricardo, e desculpa a minha inexperiência
De nada, a falta de experiência todos nos passamos … mas esse problema vc sabe como resolver … hhehee :lol:
Abraço.
R
rycardu
Ola Ricardo,
já consegui fazer o meu script :lol:
Contudo ainda estou com um problema na leitura dos dados do .xl, será que as bibliotecas funcionam para javascript?
O que me falta fazer é automatizar o processo para ler a informação que tenho no ficheiro xls.
Escrevo em baixo o código que contem a informação que quero ler o xls. Em vez de colocar manualmente os valores do point1, point2, point3 …, queria que estes valores fossem lidos directamente do xls.