Api Google Maps

Amigos, com essa modificação no google Maps que para utilização (desenvolvedor) comecou a ser pago, tem alguma solucao alternativa?? ouvi falar do openstreetmaps, porem ele nao tem a minha rua, e nao sei como esta a base dele no brasil… alguem tem alguma ideia??

obrigado

[quote=fabioebner]Amigos, com essa modificação no google Maps que para utilização (desenvolvedor) comecou a ser pago, tem alguma solucao alternativa?? ouvi falar do openstreetmaps, porem ele nao tem a minha rua, e nao sei como esta a base dele no brasil… alguem tem alguma ideia??

obrigado[/quote]

Pelo que entendi da documentação, o acesso à API será pago apenas para sites que cobram para exibir a visualização dos mapas, ou para uso em sistemas internos. É o seu caso?

Então não sera pago não, a parte de visualização, marcação de lugares tudo mais sera gratuito…

[quote=fabioebner]Então não sera pago não, a parte de visualização, marcação de lugares tudo mais sera gratuito…

[/quote]

Então, qual o galho?

Fonte: https://developers.google.com/maps/?hl=pt-br

Me parece que o uso da API seria permitido para o seu cenário, de gratis. Claro que recomendo entrar no link e ler os termos de serviço pra evitar qualquer dor de cabeça.

Entendi… entao pq o foursquare mudou ?? pelo que eu li, ele mudou pq o google ia comecar a cobrar acima de nao sei qtos mil acessos por mes… por isso que perguntei entendeu

[quote=fabioebner]Entendi… entao pq o foursquare mudou ?? pelo que eu li, ele mudou pq o google ia comecar a cobrar acima de nao sei qtos mil acessos por mes… por isso que perguntei entendeu

[/quote]

Competição.

As pessoas querem serviços melhores, coisa que um serviço gratuito não é capaz de oferecer.

O que você pode fazer é ver se a cota disponível para usuários gratuitos é suficiente para seu projeto.