Pessoal,
tô desenvolvendo uma aplicação em Swing, mas tô apanhando muito.
Alguém sabe se existe um site com a API do Java mas que também tenha exemplos dos métodos?
Se puderem me ajudar já agradeço.
Valeu!
Pessoal,
tô desenvolvendo uma aplicação em Swing, mas tô apanhando muito.
Alguém sabe se existe um site com a API do Java mas que também tenha exemplos dos métodos?
Se puderem me ajudar já agradeço.
Valeu!
Você pode usar o Java Tutorial - seção Swing, ou então pegar um livro de Swing - se não me engano, existe para ser baixado o livro “Swing”, por Matthew Robinson e Pavel Vorobiev.
Não é o melhor livro possível de Swing, mas como é de graça (não é cópia pirata como as que estão no e-mule)…
Pegue a primeira edição desse livro (formato: Microsoft Word) em:
[quote] Pegue a primeira edição desse livro (formato: Microsoft Word) em:
http://www.grandt.com/sbe/ [/quote]
Opá!!! Boa dica!!! Geralmente é grande a dificulade para se achar material avançado de Swing 
[quote=thingol]Você pode usar o Java Tutorial - seção Swing, ou então pegar um livro de Swing - se não me engano, existe para ser baixado o livro “Swing”, por Matthew Robinson e Pavel Vorobiev.
Não é o melhor livro possível de Swing, mas como é de graça (não é cópia pirata como as que estão no e-mule)…
Pegue a primeira edição desse livro (formato: Microsoft Word) em:
[/quote]
Valeu thingol, já baixei e tô dando uma lida.
Muito obrigado!
Tem para praticamente tudo, incluindo ScrollPanes, Drag&Drop e outros temas igualmente avançados.
[quote=ViniGodoy]1. Vá no google;
2. Digite “How to” e o nome do componente. Exemplo: How to JTextField
3. Provavelmente já no primeiro link aparecerá um site da própria sun com a descrição completa, exemplo de código e alguns JNLPs funcionando.
Tem para praticamente tudo, incluindo ScrollPanes, Drag&Drop e outros temas igualmente avançados.[/quote]
Essa realmente eu não sabia,
Valeu Vini, muito obrigado.
Acho que o que o ViniGodoy quis dizer é sobre esta página (http://java.sun.com/docs/books/tutorial/search.html), ai vc digita o componente e ele tras o “How To” sobre este para vc. 
Eu tava falando do Google mesmo. Essa página também é legal, mas o Google tem a vantagem de você nunca esquecer o endereço…
Ah tah! rsrsrs…
É como Kaabah (aqui do GUJ) sempre fala: “Rapaz, eu não sei, mas sei quem sabe! O Google.”
Ah tah! rsrsrs…
É como Kaabah (aqui do GUJ) sempre fala: “Rapaz, eu não sei, mas sei quem sabe! O Google.”[/quote]
Essa página eu abri logo de cara quando digitei no google, muito bom.
Valeu galera pela força!
Abraço.